Gustavo Nascimento Souza é ouro no FIFA masculino no JUBs eSports 2021

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A final masculina do futebol eletrônica no JUBs eSports 2021 foi entre os atletas Henrique Rigotti Sabedra (TFX_Rigotti); da UDESC – FCDU/SC, e Gustavo Nascimento Souza (BD_Gustavo17); da UNIT – FAES/SE. O jogador de Santa Catarina chegou como primeiro colocado da fase de grupos, usando o Liverpool e o atleta de Sergipe se classificou no último instante para a final, com a seleção da França.

Depois de uma derrota na primeira partida do campeonato, Gustavo não perdeu mais e se classificou nos últimos minutos para a final. Ele chegou para enfrentar o jogador da UDESC mais confiante com os últimos resultados. Logo no início da partida, o atleta sergipano apresentou muita mobilidade no ataque, resultando em um gol nos primeiros 10 minutos de jogo, com Kyllian Mbappé. O player de Santa Catarina não conseguiu dar resposta ao ritmo imprimido por seu adversário, que ampliou o placar com Ben Yedder no final da primeira etapa.

Mais calmo na partida, com seus fones de ouvido escutando RAP e curtindo o momento, o jogador da UNIT manteve a superioridade na partida, até tomar um susto com o gol de Sadio Mané, em cruzamento e falha da defesa da seleção francesa. Apesar da falha, Gustavo não mudou sua forma de jogar e perto dos 40 minutos do segundo tempo, Mbappé marcou seu segundo gol na partida, terminando o primeiro jogo em 3 a 1.

A larga vantagem conquistada para o jogo da volta não mudou a forma de jogar do player de Sergipe. Precisando correr atrás do resultado, Henrique teve que mudar sua postura para conseguir alcançar seu adversário. Apesar do susto de sair atrás do placar mais uma vez, com mais um gol de Mbappé, o jogador de Santa Catarina conseguiu virar o placar ainda no primeiro tempo, com um gol de Mané e outro de Roberto Firmino.

Henrique continuou sua pressão em busca do gol que empataria o agregado do confronto e levaria para o terceiro jogo, porém, mais uma vez decisivo, assim como na primeira partida, Mbappé fechou o caixão e encaminhou o título para o Sergipe, com um agregado de 5 a 3. “Fui vice lá em 2019 no JUBs, perdendo uma vantagem de 4 a 1, e nesse campeonato não ia permitir isso acontecer de novo”, disse aliviado após o final do confronto. O atleta da Black Dragons agradeceu o apoio da torcida, de sua faculdade e da família e falou sobre sua trajetória no campeonato “entrei sem o ritmo do jogo, por conta da diferença para o Ultimate Team, mas depois que peguei o jeito, consegui recuperar na competição”, comentou.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS