Henrique Rigotti acumula mais pontos após vitória sob Paulo Victor

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A quarta partida da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021, contou com o confronto entre Paulo Victor Oliveira Souza (PVfifa_); da UNIFACS – FUBE/BA e Henrique Rigotti Sabedra (TFX_Rigotti); da UDESC – FCDU/SC. O jogo era a última chance do jogador de Santa Catarina se classificar para a final de amanhã (28).

Com grande torcida pela Twitch do JUBs eSports, Henrique Rigotti (a direita) comemora gol em partida. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues.

Controlando o Liverpool, Henrique começou a partida indo para cima de seu adversário que jogou com a seleção da França. No final do primeiro tempo, depois de poucas chances criadas, numa falta na entrada da área, o zagueiro Lenglet, da França, recebeu o cartão vermelho.

Com a adversidade de um jogador a menos, Paulo teve que fechar sua defesa e tentar as saídas no contra-ataque, enquanto o jogador da UDESC partiu com tudo pressionando seu adversário em busca do resultado para marcar mais pontos, na tentativa de se classificar. Depois de uma falha defensiva do goleiro Lloris, Mohammed Salah abriu o placar para o Liverpool.

Após perder algumas chances de ampliar o placar, Henrique sofreu duro golpe ao tomar o empate em bela escapada de Coman na ponta direita. Depois desse gol, os jogadores mexeram nas suas formações, o catarinense com a pressão total em busca da vitória e o jogador da Bahia tentando segurar o empate com um jogador a menos. No último lance, como de costume no FIFA 21, Roberto Firmino, do Liverpool, conseguiu dar a vitória para Henrique, que agora chega aos seis pontos e aguarda os próximos confrontos para descobrir se consegue chegar à final.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS