Henrique Rigotti vence Gustavo Souza por 3 a 1

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A terceira partida da chave masculina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports, fase final, contou com o confronto entre Henrique Rigotti Sabedra (TFX_Rigotti) da UDESC – FCDU/SC e Gustavo Nascimento Souza (BD_Gustavo17) da UNIT – FAES/SE. Esse jogo marcou a estreia do jogador sergipano na competição.

Após perder na sua estreia, o jogador de Santa Catarina entrou na partida com sangue nos olhos para marcar seus primeiros pontos e contou com seu centro avante, Roberto Firmino, do Liverpool, em jogo de gala. Com dois gols, sendo o segundo um golaço em um voleio depois de um belo passe de Trent-Alexander Arnold.

As investidas do belo ataque da seleção da França, comandada por Gustavo, foram bem contidas pelo belo sistema defensivo do Liverpool, principalmente com bela partida do zagueiro Van Djik. Depois de se encontrar em desvantagem, o jogador da UNIT teve que partir para o ataque total, o que abriu espaço para o contra-ataque de seu adversário, que marcou o terceiro gol com Sadio Mané. Já no apagar das luzes, Gustavo marcou seu gol de honra, pelo menos diminuindo o estrago no saldo.

Com a vitória por 3 a 1, Henrique recuperou a sua primeira derrota, que havia sido pelo mesmo placar e agora encontra-se com três pontos e 0 de saldo, e deve resolver seu futuro na competição na sua última partida. Enquanto isso, o atleta de Sergipe tem duas partidas para tentar se recuperar na competição.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS