Inscrições para Bolsa Atleta Estudantil vão até dia 1º de abril

Atletas disputam JUBs Praia 2023
Foto: Mauricio Moreira

O Bolsa Atleta é um programa do governo brasileiro cujo objetivo é incentivar/auxiliar atletas de alto rendimento e o desenvolvimento esportivo através de patrocínios individuais para atletas que alcançam bons resultados em competições nacionais e internacionais.

A categoria Bolsa Atleta Estudantil é a categoria que abrange estudantes atletas que participam de competições universitárias de modalidades olímpicas.

No ano de 2024, poderão solicitar a bolsa os estudantes atletas que participaram dos JUBs Praia 2023, JUBs Futebol, Futebol 7 e Rugby 7, JUBs Seletivas 2023 e JUBs Joinville 2023 nessas modalidades, e que cumpram com os requisitos dispostos no Edital Nº 1 de 14 de março de 2024 publicado no Diário Oficial da União. O valor da bolsa na categoria estudantil é de R$ 370,00 mensais.

Para as modalidades individuais, os estudantes atletas que estão aptos para o programa são aqueles que se enquadram entre as três primeiras colocações e cumpram com os requisitos dispostos no edital. Para as modalidades coletivas, são indicados através de votação os estudantes atletas aptos ao programa e que cumpram com os requisitos dispostos no edital.

Os atletas elegíveis ao programa podem solicitar declaração para o Departamento de Esportes da CBDU através do endereço eletrônico esportes@cbdu.org.br e devem realizar inscrição no Sistema Bolsa Atleta até dia 1º de abril de 2024.

Para saber mais informações e conferir as Instituições de Ensino Superior que estão aptas a se inscreverem no programa, clique aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS