Ivanna e Alexssandra em busca da vitória no FIFA21

Por João Pedro Donadel – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Se enfrentando na 4ª partida da chave feminina do Futebol Eletrônico – FIFA 21 no JUBs eSports 2021, tivemos o confronto entre Ivanna Thallyta Meireles de Lima (raimatheusviana); da ASCES UNITA – FAPE/PE e Alexssandra Cristina Batista Pereira (wellington_pereir); da UNIATENEU – FUCE/CE. Ambas as jogadoras buscam sua primeira vitória na competição.

Alexssandra vibra com gol na disputa contra Ivanna. Foto: CBDU/ Clichê Collab/ JP Rodrigues

Assim como grande parte dos competidores, as duas atletas escolheram a seleção da França para jogar. Precisando do resultado positivo a qualquer custo, o jogo foi bem aberto, com dois gols logo no início, um para cada lado. Para o time de Alexssandra, Antoine Griezmman abriu o placar. Logo depois, em um belo cruzamento, Martial empatou a partida para Ivanna.

A atleta do Ceará manteve a pressão, mas parou por diversas vezes nas defesas de Hugo Lloris. A resolução foi usar a força e categoria de Paul Pogba, que em um golaço colocou Alexssandra na dianteira do placar. Na tentativa de recuperação, após uma bela escapada do Martial, o atacante marcou seu segundo gol, empatando novamente a partida para a atleta de Pernambuco.

Como foi toda a partida, o jogo “lá e cá”, o Martial também marcou mais um gol, mas dessa vez pela França comandada por Alexssandra. Com o 3 a 2 no placar, a jogadora do Ceará acabou perdendo oportunidades para resolver o placar. Correndo atrás do resultado, Ivanna empatou pela terceira vez, dessa vez marcando um golaço com Griezmman.

Quando tudo parecia resolvido e o empate garantido, uma saída de bola errada da zaga comandada por Alexssandra, o time de Ivanna conseguiu encontrar o quarto gol, virando a partida nos acréscimos do segundo tempo. Com a vitória, a atleta de Pernambuco terá mais uma partida para tentar a classificação para a grande final, enquanto jogadora da Uniateneu precisa de várias combinações de resultado para conseguir a sua classificação.

________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS