JUBs BSB 2021: saiba o que rolou no 2º dia da seletiva do e-Sports

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta terça-feira (10/08), as equipes de League of Legends voltaram a se enfrentar em confrontos acirrados em busca da classificação para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. Os times disputam a seletiva nacional de e-Sports com transmissão ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Primeiro confronto

A primeira transmissão da noite foi entre a Malinga – FGDU/GO e FURB e-Sports – FCDU/SC. Na primeira partida da md3, a equipe catarinense não tomou muito conhecimento dos seus adversários, iniciando o early game com um double kill aos 3 minutos a favor do Viego do Guilherme “Namorado da Aiye” Moll. A partir de então a equipe de Santa Catarina dominou toda a partida e, aos 10 minutos, a vantagem de gold já ultrapassava os 6k; convertendo 9 torres e 2 dragões contra nenhuma torre e nenhum buff para a equipe goiana. Antes dos 19 minutos a FURB já havia dado gg com o placar de kills em 22 a 2 para a equipe do sul do país.

Na segunda partida, o Garen, do Luiz “DuduMix22” Eduardo, tentou comandar o comeback da Maligna sem muito sucesso. Aos 3 minutos e 30 segundos o first blood ficou em favor da FURB, com um dive ousado do Yone do Guilherme “Namorado da Aiye” Moll pra cima do Lucian do João Pedro “JPzin Entregas”. A equipe goiana conseguiu virar em número de abates aos 7 minutos, mas logo o quinteto catarinense retomou o controle da partida garantindo 9 torres contra nenhuma da equipe do centro-oeste do país. A segunda partida terminou em 21 a 12 também a favor da FURB e-Sports, que fechou a MD3 em 2 a 0.

Segundo confronto

O segundo game marcou o duelo das equipes UFG Rensga Eagles – FGDU/GO e Anhembi e-Sports – FUPE/SP. A primeira partida da série começou disputada, onde a equipe da Rensga garantiu o first blood próximo dos 7 minutos de game e antes mesmo dos 8 minutos o placar de kills já estava em 3 a 0. Aos 12 minutos a Anhembi vira a vantagem de gold derrubando a primeira torre a seu favor e aproveitando também os buffs dos dois primeiros dragões (Montanha e Nuvens). Em seguida, a Rensga acorda para o jogo fazendo uma teamfight perfeita e realizando o comeback que precisava para pegar os próximos buffs do Arauto, Dragões do Oceano e Barões Na’Shor, para aumentar a diferença e fechar a primeira partida da série em 23 a 9.

O jogo de número 2 da md3 foi marcado pelo grande número de kills e a Anhembi e-Sports voltou com uma postura diferente para buscar o empate na série. Aos 3 minutos a equipe paulista garantiu o first blood em uma fight na bot lane que acabou em 2 kills a 1 a favor dos paulistas. Próximo aos 8 minutos teve fight na selva que resultou em dragão e 2 kills convertidos para a equipe do Sudeste brasileiro, que abriu uma vantagem de 2k de gold e permaneceu apertada até o final do game. Com o placar em 26 a 14, a segunda partida teve seu fim um pouco antes dos 30 minutos com uma teamfight favorável para a equipe da Anhembi no Covil do Dragão garantindo também a Alma do Oceano para empatar a série em 1 a 1.

A decisão foi para a última partida da MD3, que começou frenética: com um gank na bot lane aos 4 minutos com a Poppy do Leonardo “Gödin” garantindo o first blood para a Anhembi. Em seguida, a Syndra, do Gabriel “droga é o llobas” Machado, cobrou o Kennen do Vinícius “UAM Harax” na top lane e a Poppy aproveita o erro de mecânica do midlaner da UFG Rensga Eagles. Por sua vez, a equipe goiana também fez bom proveito dos erros do toplaner da equipe paulista que morreu 4 vezes nos primeiros 12 minutos, sendo um fator importante para que os cowboys começassem a escalar no jogo. Aos 15 minutos a equipe do Centro-Oeste fez um ACE com uma teamfight próxima ao Covil do Arauto e garantiu o controle da partida. A MD3 encerra com vitória da UFG Rensga Eagles – FGDU/GO por 21 a 16 após o backdoor dos goianos aos 31 minutos do terceiro game.

Outras equipes se enfrentaram com partidas não transmitidas em busca das vagas para a próxima etapa, confira:

UFRN Carcarás – FNDU/RN 2 x 0 UFRB Alcastorm e-Sports – FUBE/BA

Garotos da Van – FUCE/CE 0 x 2 UFS Warriols – FAES/SE

UFU Exatas – FUME/MG 0 x 2 UFPE Virtus – FAPE/PE

Holy e-Sports – FUEC/ES 0 x 2 UFSC Titans – FCDU/SC

Blue Rabbits UNIFEI 2 – FUME/MG 1 x 2 Minerva eSports Júpiter – FEURJ/RJ

UEPB Gaming – FPDA/PB 0 x 2 EACH Griffins – FUPE/SP

Quem joga hoje

FURB e-sports – FCDU/SC x UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

URFN Carcarás – FNDU/RN x UFS Warriols – FAES/SE

UFPE Virtus – FAPE/PE x UFSC Titans – FCDU/SC

Minerva eSports Júpiter – FEURJ/RJ x EACH Griffins – FUPE/SP

E você escolhe qual confronto vai ser transmitido na próxima rodada. Sempre ao final da transmissão, acontece uma votação nos stories do Instagram da CBDU (@cbdu), fica ligado! Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, e o BattleFY da competição, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS