JUBs BSB 22: CS, LOL e Poker conhecem os campeões nesta sexta-feira

Por Douglas Fernandes – Voluntária de Imprensa JUBs Brasília 2022

Nesta quinta-feira, 22, foram definidas as finais do Counter-Strike e League of Legends. O Poker também entra na fase final para esta sexta-feira, último dia de competições dos eSports. As transmissões são realizadas no canal do CBDU na Twitch. 

Foto: Light Press/CBDU

Counter-Strike

UFSC Titans/SC e Madness UFOP/MG se enfrentaram pelas semifinais da competição. O primeiro mapa da md3 aconteceu na inferno em que a equipe do sul do país venceu em 16 a 13 após o domínio durante toda partida. Logo após, a Madness UFOP/MG pickou overpass e empatou a série em 1 a 1. O terceiro mapa foi o queridinho entre os brasileiros: dust2. Com a liderança do f0ster, a equipe mineira foi para o segundo half com a diferença mínima e aproveitou o round pistol, armados e round bônus. Com isso, abriram 7 match points de vantagem e se consolidaram na semifinal.

Na série entre UnB Green Owls/DF e Unioeste Rino/PR se deram melhor os anfitriões. A equipe do Distrito Federal fechou o primeiro half da série em 12 a 3, mas os visitantes ensaiaram uma reação, sem sucesso, em que perderam o mapa por uma diferença de 6 pontos na Ancient. A equipe paranaense teve, novamente, um início complicado. UnB Green Owls/DF conquistou 3 mapas de vantagem e a Unioeste Rino/PR virou o placar para 5 a 3. Numa partida lá e cá, a Unioeste Rino conseguiu o primeiro half em 8 a 7, mas para a segunda metade precisava de muito mais. Parecia que o confronto ia para o terceiro mapa, pois a equipe do sul só precisava de 2 rounds: vencia por 14 a 11. UnB Green Owls/DF conseguiu o feito e, também, ganhou 5 rounds seguidos, fechou a série em 2 a 0 e está na grande final contra a equipe da Madness UFOP/MG. 

League of Legends

Em Summoner’s Rift, a Minerva eSports/RJ perdeu a primeira série da md3 contra a BLACKBULLS/PE mas deixou tudo igual logo em seguida. A equipe carioca veio para a terceira partida da disputa bastante ofensiva e conquistou grande parte dos buffs dos dragões, Barão N’Shor e finalizou a série em 2 a 1.

No embate entre UFS Warriowls/SE e UFSC Titans/SC, melhor para os sergipanos que iniciaram a série sem muitas dificuldades. A equipe catarinense iniciou a segunda partida com os primeiros abates, arautos e torre. Por sua vez, os sergipanos pegaram o primeiro buff do dragão e decidiram o jogo na calma. Não demorou muito, a UFS Warriowls/SE tomou as rédeas da partida, fechou a série e não deu chances para o terceiro mapa. Os sergipanos enfrentam os cariocas na grande final. 

Poker

Neste terceiro dia do Poker, mais 2 mesas foram abertas. Felipe Lucas/PIT, que ainda não tinha pontuado na competição, conseguiu 16,3 pontos, enquanto Adrian Móz/SP não pontuou. João Paulo Barros/PE conseguiu mais um 10 e agora está na liderança com 30 pontos. Bruno Mendes/SE reagiu e, também, somou 16,3 pontos para ficar na vice-liderança por apenas 0,1. Logo em seguida, temos o Adrian Móz/SP com 26,3; Fernando Martins/MG com 20,4 e Hélder Dantas com 20 pontos. Nesta sexta-feira mais 2 mesas serão abertas.

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS