JUBs BSB 22: Free Fire e Futebol Eletrônico definem campeões; Counter-Strike e Poker seguem para o quarto dia de disputas

Por Douglas Fernandes – Voluntária de Imprensa JUBs Brasília 2022

Na quarta-feira, 21, ocorreu o terceiro dia de disputas dos eSports. O Free Fire e o Futebol Eletrônico definiram seus campeões. Enquanto o Counter-Strike, League of Legends e Poker sobem ao palco nesta quinta-feira, 22. As transmissões são realizadas no canal do CBDU na Twitch.

Foto: Paulo Cavera/Light Press/CBDU

Counter-Strike

A primeira partida do dia começou com um atropelo da Minerva UFRJ/RJ contra a UFPE Virtus/PE por 16 a 1 pelo grupo A. UFSC Titans/SC venceu a Unioeste Rino/PR que logo em seguida enfrentou os cariocas donos do melhor placar do dia, e dessa vez, perderam por 9 pontos de diferença. No Grupo B, a Madness UFOP/MG perdeu o confronto contra a UnB Green Owls/DF e em seguida descontou as mágoas na UFG Eagles/GO que caiu de paraquedas e não tinha nada a ver com o assunto.

Free Fire

UFS Warriowls/SE conquistou o sétimo lugar contra a Uniateneu/CE. UEPB/PB venceu o confronto contra a Unifap/AP e a equipe ficou na quinta posição.

A série mais emocionante foi entre os campeões do JUBs 2021, Uniceuma Seal/MA, e UFPE Virtus/PE. Na última partida da md3, os pernambucanos destrincharam as táticas adversárias e assumiram o controle da partida e garantiram, ao menos, o segundo lugar no pódio. USTJ Polaris/SP passou sem perigo pela UFAC/AC.

Na final, paulistas deram o pontapé inicial contra a UFPE Virtus/PE, que ensaiou a reação ao empatar a md3 em 1 a 1. Qualquer dos times que ganhasse nesta noite estaria fazendo história, maior parte da torcida estava com a UFPE Virtus/PE, mas como favoritismo não é tudo, a USTJ Polaris/SP quem terminou com a coroa se sagrando campeã do JUBs 2022!

Futebol Eletrônico

Henderson da Silva/RJ desbancou o Marcos Filho/PE, favorito e até então invicto na competição. O carioca acumula mais um JUBs para sua galeria de troféus. O dono da casa, Luis Eduardo Miranda/DF ficou com o bronze.

No feminino, melhor para Kaline Rodrigues/RN que venceu a anfitriã com o placar agregado em 5 a 4. Laura Silva/MG completou o pódio após vitória contra Maria Luiza/SC.

Poker

No segundo dia do poker foram abertas mais duas mesas e quem assumiu o primeiro lugar da disputa foi o Adrian Móz/SP que, com 18,6 deste segundo dia, agora soma 26,3. Em seguida, João Paulo Barros/PE com 20 pontos no total. Fernando Martins/MG e Bruno Mendes/SE fecham a terceira e quarta posição para o terceiro dia de disputas. João Antonio/PR e Felipe Lucas/PI ainda não pontuaram. 

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Coca sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS