JUBs Norte acontece no Acre em agosto

De 10 a 14 de agosto acontece em Rio Branco, no Acre, os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) da região Norte. A competição tem o objetivo de fomentar o esporte universitário na região e reúne cinco modalidades esportivas: basquete 3×3, beach tennis, futsal, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. O evento é uma organização da CBDU em parceria com a Federação de Desportos Universitários Acreanos (FDUA) e a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes do Acre.

A sete dias do início do evento, a FDUA tem intensificado os trabalhos na preparação das praças esportivas que sediarão a competição. E uma das frentes de trabalho tem sido os pequenos reparos necessários nos locais dos jogos. “Atualmente estamos revisitando todos os locais de alojamentos, alimentação e jogos, para que não tenhamos nenhum empecilho no momento do ‘pontapé’ inicial, já que receberemos cerca de 250 pessoas entre atletas e comissões técnicas vindos de outros estados, além dos acreanos”, destaca Rener Santos de Carvalho, presidente da FDUA.

– Nossas expectativas são as melhores possíveis, pois os jogos movimentarão todos os setores da cidade. Teremos no mínimo 250 pessoas realizando compras em supermercados, bares e restaurantes, além dos passeios que possam realizar nos pontos turísticos de nossa cidade. Entendemos que essa é mais uma oportunidade para promovermos o esporte universitário acreano, além de motivarmos os estudantes (torcedores) ao ingresso no ensino superior através desta motivação – finaliza Rener.

NOTÍCIAS RELACIONADAS