Late Game foi a aposta para primeira noite de transmissão do JUBs eSports 2021

Por Violeta Conceição – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

A primeira noite do JUBs eSports 2021 – maior competição universitária de Esport do Brasil, foi marcada por jogos acirrados e reviravoltas impressionantes. Ontem, 1º de março, dois jogos foram transmitidos pelo canal da CBDU na Twitch TV, as partidas entre a UFSC Titans – FCDU/SC e PUC Priests –FUPE/SP, e Cesar Sharp Gaming – FAPE/PE e Resistência UERJ – FEURJ/RJ, todas no formado MD3.

O primeiro jogo, entre a UFSC Titans – FCDU/SC e a PUC Priests –FUPE/SP, começou com deslizes da PUC Priests na escolha da sua matchup, ainda na primeira partida. Os Titans apostaram em um time com mais controle de objetivos, tendo um Udyr para garantir um clean maior na Jungle contra um Nunu por parte da PUC Priests, que optou por ser mais agressivo engatando maiores ganks. A PUC Priests não conseguiu entrar em todas as team fights e o Nunu comprometeu o jogo do time com um posicionamento ruim, garantido uma grande diferença de objetivos para os Titans, que responderam conquistando a vitória.

Já no segundo game, a PUC Priests voltou com um esquema de jogo extremamente mais favorável, com um time que garantiu mais objetivos e susten na lane, garantindo o first blood e trazendo o jogo para si. Os Titans tentaram um posicionamento mais defensivo, arriscando conter o avanço nas lanes, mas o time da PUC garantiu sua primeira vitória na MD3, empatando a disputa. O último jogo dessa fase, foi marcado por uma disputa acirrada de objetivos. Ambos os times trouxeram bons posicionamentos e matchups muito boas. O time da UFSC conseguiu um melhor destaque com uma Servir (adc) e Hecarim na Jg, mas sofreu com o late game muito forte do Ez (adc) da PUC Priests, que garantiu a vitória para o time. 

O segundo jogo da noite foi entre a Cesar Sharp Gaming – FAPE/PE e Resistência UERJ – FEURJ/RJ. Os jogos foram bem balanceados entre si; em todas as partidas os adversários buscaram banir as principais metas de cada time, tentando favorecer para si a vitória e apresentando um bom conhecimento prévio do adversário. A primeira partida não foi tão favorável para a Sharp Gaming, O Volibear (Top) desempenhou um jogo confuso que favoreceu a front lane da Resistência, que venceu a partida. No segundo game a o time da UERJ apostou em um time com maior controle, tendo uma Seraphine na mid lane, mas ainda assim, acabou perdendo em dano e controle para o mid da Sharp, formada por um Ekko. O time da Cesar School conseguiu aproveitar da falta de dano AP no time adversário, e garantiu a primeira vitória do time.

Na última e decisiva partida, a Sharp trouxe um time late game – com um Kassadin na mid lane, e buscou segurar o jogo, buscando assim a vitória. Mas time da UERJ respondeu com um maior número de abates na bot lane e um bom posicionamento por parte do mid lane, formado por uma Cassiopeia, o que tornau o jogo balanceado e difícil para os dois lados. Qualquer deslize garantiria a vitória para o time adversário, até que aconteceu. Nos últimos minutos do game a Cesar Sharp Gamingganhou a última Tf e partiu para o GG, sagrando-se campeões.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS