Ministra do Esporte recebe equipe da CBDU

A ex-atleta de vôlei, Ana Moser, abriu as portas do seu gabinete para debater o calendário anual da entidade.

Nesta terça-feira (14), os diretores da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) tiveram um encontro com a Ministra do Esporte, Ana Moser, para debater o cenário atual do segmento. Durante a reunião, o presidente da CBDU, Luciano Cabral, apresentou as principais competições do ano da confederação e falou sobre os objetivos e ações de incentivo da entidade, além de discutir melhorias para o esporte universitário.

Ana Moser destacou propostas do Governo Federal para ampliar e fortalecer a prática de esporte no país, ressaltando a importância das parcerias com as confederações. “Vamos mapear todos os estados brasileiros, discutir essa política, olhando o país como um todo. A nossa gestão quer fazer do Brasil uma nação esportiva e esse movimento não pode acontecer sem a integração com os estados, municípios, entidades esportivas e instituições correlatas”, destacou a ministra.

Foto: Ronaldo Caldas/ Ministério do Esporte

Para Luciano, ainda existe um cenário de difícil acesso ao ensino superior proporcionado pela desigualdade entre o ensino médio privado e público, além de diversas barreiras que dificultam a jornada em dupla carreira no ensino superior, ou seja, a conciliação do estudo com a prática esportiva. “A oferta de bolsas no sistema privado e o acesso às universidades públicas para atletas, são pontos que também merecem especial atenção. Precisamos atender estas e outras demandas e fazer as coisas avançarem. Para isso, é preciso dialogar e buscar soluções”, pontua.


Sobre o retorno do Ministério do Esporte, o presidente da CBDU celebra a volta da pasta. “Ter um ministério único e exclusivamente dedicado ao esporte é muito importante. A ministra já é envolvida com o esporte nacional há muito tempo, desde quando ainda era atleta de alto rendimento, por isso acreditamos muito na sua capacidade de gestão e articulação para que possamos construir sempre programas e projetos que consigam atingir cada vez mais jovens matriculados no sistema de ensino superior do Brasil, conclui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS