Modalidades têm seus últimos confrontos neste sábado

Por Douglas Alves, Sérgio Luís e Thiago Freitas

O clima de final toma mais forma nas arenas do JUBs 2021 na tarde de sábado, 16. Com algumas modalidades já finalizadas e outras caminhando para sua reta final, a atmosfera nas arenas dos jogos torna-se cada vez mais tendenciosa à rivalidade e às despedidas. Os esportes coletivos encerram sua fase semifinal durante o sábado e já conheceremos os nomes que disputarão o primeiro, segundo e terceiro lugar em suas divisões. Após o término dos e-sports e das lutas, o sábado conta com as últimas provas de xadrez, natação, atletismo, tênis, tênis de mesa e do badminton.

Foto: Raissa Fraga / CBDU

Badminton

A modalidade conheceu seus campeões nos confrontos de sábado. As primeiras partidas, ocorridas na última terça-feira,12, prolongaram-se pela fase de grupos até quinta-feira,14. Os atletas disputaram partidas solo e em duplas (masculinas e mistas). Após a fase de grupos, os classificados avançaram na fase eliminatória, enfrentando-se nas quartas de finais e nas semifinais até encontrarem-se na grande final.

No solo masculino, a final foi entre Mateus Carrijo Cutti (MACKENZIE – FUPE/SP) e Vinícius Eduardo Bombonati Gori (UNIP – FUPE/SP). O jogo teve três games de duração, sendo dois para Mateus e um para Vinícius (21-17; 9-21; 21-17), consagrando campeão o atleta da MACKENZIE. Os atletas Fernando Vieira (UFPI – FAEP/PI) e Paulo Teodoro Vieira (UNINASSAU – FAPE/PE) ficaram com o terceiro lugar.

Já no solo feminino, Jeisiane Carvalho Alves (UNIP – FUPE/SP) enfrentou Monaliza Ferreira Feitosa (UNIFSA – FAEP/PI) na final. Por dois games a zero (21-7; 21-9), Jeisiane saiu vitoriosa, deixando Monaliza com a prata. As atletas Lorena Vieira (UFPI – FAEP/PI) e Maria Jordânia Bacelar (UNINASSAU – FAPE/PE) ficaram com o terceiro lugar.

Enquanto isso, nas duplas masculinas, João Kleber Roma Santana e Paulo Teodoro Feitosa Alves Vieira (UNINASSAU – FAPE/PE) venceram Fernando da Costa Vieira e Gabriel Teixeira de Sousa (UFPI – FAEP/PI) por dois games a zero (22-20; 21-19). As duplas Fernando Oliveira e Ramon Moura (UNIATENEU – FUCE/CE) e João Matheus de Oliveira e Nathan Santos (UFS – FAES/SE) ficaram com o terceiro lugar.

Uma vez que houve grupo único nas duplas femininas, a organização das partidas foi diferente da masculina. A dupla campeã foi Jeisiane Carvalho Alves e Mariana Pedrol de Freitas (UNIP – FUPE/SP). A dupla Ericka Gabriela Sousa e Maria Jordânia Bacelar (UNINASSAU – FAPE/PE) ficaram em segundo lugar, seguidas da dupla Eduarda Micaele Soares e Elisabeth França e Silva (UFRN – FRCDU/RN).

Para as duplas mistas, os atletas Vinícius Eduardo Bombonati Gori e Jeisiane Carvalho Alves (UNIP – FUPE/SP) uniram-se para disputar a final contra a dupla Fernando Vieira e Lorena Vieira (UFPI – FAEP/PI) por dois games a zero (21-12; 21-18). As duplas Gustavo Cerqueira e Geovanna Reis (UNOPAR PALMAS – FTDU/TO) e Paulo T. Vieira e Ericka Sousa (UNINASSAU – FAPE/PE) ficaram com o terceiro lugar.

No JUBs Brasília 2021, o Badminton contou com 16 atletas disputando no solo feminino e 20 atletas no solo masculino. Já as duplas contabilizaram seis masculinas, três femininas e 11 mistas.

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS