No ritmo da batida, na levada do flow: conheça os campeões do breaking

Por Fernando Matias – Voluntário de Imprensa JUBs Brasília 2022

A competição de breaking nos Jogos Universitários Brasileiros 2022 definiu seus campeões nesta sexta-feira, 23. Ao todo, foram cinco atletas disputando a categoria masculina e quatro disputando a feminina. O breaking marcou seu lugar no JUBs e estará nas Olimpíadas de 2024, em Paris. Os atletas, com muita agilidade e alegria, tornaram a quadra do CICB uma verdadeira pista de dança e possibilitaram que uma cultura de rua atraísse os holofotes. As finais foram um show, contando com apresentações dos árbitros, b-boys e b-girls e militantes da cultura hip-hop. As batidas foram escolhidas a dedo, o que tornou as batalhas ainda mais insanas. 

Foto: Felipe Costa / Light Press / CBDU

Final masculina 

Na pista do 3º piso do CICB, Jean Silva, mais conhecido como b-boy Suav, representou a UFRN e  enfrentou Denilson Silva, ou b-boy Nedz, que representou a UFCG/PB. A cada entrada dos b-boys a plateia ia à loucura. No breaking não existe nota, são os árbitros que decidem quem ganha cada round. Por unanimidade, b-boy Suav levou a medalha de ouro para o Rio Grande do Norte. 

Final feminina 

Carolaine Navarro, atleta da seleção brasileira de breaking, também conhecida como b-girl Karolzinha, veio ao JUBS representando a UNIFOR/CE. Do outro lado da pista, tínhamos Wanessa Rezende, da UFMT. Juntas, fizeram uma final de arrancar aplausos dos árbitros e dos apresentadores e conseguiram envolver a plateia nas batidas do breaking. Também por unanimidade, b-girl Karolzinha venceu a batalha e levou o ouro para casa. 

Serviço

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2022 são realizados pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e com o Governo do Distrito Federal. Patrocínio JUBs Brasília 2022: Banco do Brasil, Monster Energy, Coca-Cola sem Açúcar e Sprite. Apoio: Água La Priori. Patrocínio CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS