Noite insana na repescagem do Free Fire, no JUBs eSports 2021

Por Emily Giffone – voluntária de imprensa JUBs eSports 2021

Talvez mais emocionantes do que a própria fase classificatória dos grupos regulares, as partidas de ontem – da repescagem, movimentaram o canal da CBDU na Twitch com muita adrenalina. As 39 equipes ainda não classificadas, entraram em Bermuda e Purgatório numa disputa acirrada pelas últimas 4 vagas para a fase eliminatória do Free Fire no JUBs eSports 2021. Os times foram divididos em quatro grupos; três com 10 equipes e um com 9, que participaram de duas quedas cada, das quais apenas seis foram transmitidas.

Na primeira queda do grupo 1, em Bermuda, os players buscaram mais recursos no início e criaram equipamentos defensivos, mas, os abates demoraram um pouco para acontecer. Na segunda queda, as equipes procuraram aterrissar em lugares com mais facilidade para captar recursos, já que o mapa Purgatório não possui muitas vantagens. Nessa segunda aterrissagem, as equipes já foram mais insanas, os tiros começaram a acontecer logo no início, com as equipes bem posicionadas e enfrentando os combates de forma agressiva. Destaque do grupo 1 e classificado: Equipe T-Lions (FADAP/AP), com 38 pontos.

O grupo 2 já chegou mais agressivo, com abates desde o início da partida e muita troca de tiro, na primeira queda. Além das buscas por recursos, os times se abrigaram em residências para um melhor posicionamento e visão dos demais players. A segunda queda foi um pouco mais tranquila, com muitos confrontos frente a frente e, ao mesmo tempo, muitos giros que evitaram mais conflitos – uma queda bastante tranquila para quem estava buscando uma classificação. Destaque do grupo 2 e classificado: UPE (FAPE/PE), com 48 pontos.

A disputa do grupo 3 começou com algumas equipes desfalcadas, com apenas três integrantes, o que foi prejudicial nessa fase do jogo. No entanto, chegaram cheios de vontade, com muitos tiros e alguns abates logo no começo da competição. Na queda seguinte, as equipes chegaram completas, com os quatro integrantes. O início da partida teve vários abates, e alguns times criaram estratégias que mais prejudicaram do que ajudaram; como a equipe Vikings, da FATEB – FPDU/PR. No fim, graças a uma boa pontuação na primeira queda, a equipe conseguiu uma boa posição na tabela.

O destaque da partida vai para a equipe Ateneu, da UNIATENEU – FUCE/CE, que se posicionou bem, realizando 12 abates na segunda queda e fechando o game com chave de ouro. A Vikings também fechou com 34 pontos, mas a equipe cearense se classificou por desempate através da quantidade de abates. O grupo 4 não teve o confronto transmitido, mas abaixo você confere os classificados na repescagem:

Hoje, a partir da 19h no canal da Twitch da CBDU, as 24 equipes classificadas – dos grupos regulares e da repescagem – entram em campo divididas em 2 grupos de 12 equipes cada, ainda no modo Battle Royale, em busca de avançar para a próxima etapa da competição.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS