Norte e Nordeste dominam as quartas de final do Free Fire no JUBs eSports 2021

O Norte e o Nordeste já chegaram em maioria nas quartas de final do JUBs eSports 2021: Acre, Paraíba, Piauí, Roraima, Maranhão, contra Rio de Janeiro e Paraná, representando o Sudeste e o Sul, respectivamente. As oito equipes classificadas das oitavas de final, se enfrentaram no modo de jogo Xsquad, em um mapa mais fechado e propício a confrontos diretos, em busca de uma das vagas para a final four presencial.

O primeiro jogo da noite, entre a UFAC – FDUA/AC e a UERR Melhores do Mundo – FUER/RR, foi cheia de adrenalina e com um resultado que surpreendeu muita gente. A equipe do Acre saiu na frente na primeira partida, com um placar apertado de 7 a 6 contra a adversária de Roraima, que venceu a segunda partida, empatando o jogo. A decisão foi para a terceira e última partida, com as equipes bem equilibradas e apostando na estratégia. No final, a Melhores do Mundo deu a volta por cima e, pelo mesmo placar que perdeu o primeiro game, venceu a UFAC e garantiu a vaga para a próxima fase da competição; presencial.

A UEPB Gaming – FPDA/PB e a UERJ Ice Death – FEURJ/RJ entraram em campo para o segundo jogo das quartas de final, que diferentemente do primeiro, foi tranquilo e de vitória fácil para a equipe pernambucana. A UEPB Gaming venceu as duas primeiras partidas por 7 a 3, e logo garantiu sua vaga para as semi finais do JUBs eSports 2021; a equipe carioca não teve nem chance. O terceiro confronto da noite seguiu a mesma linha do anterior, inclusive nos placares. A Facape 007 – FAPE/PEe a IFRR Team CNP – FUER/RR se enfrentaram em um jogo clássico… de meme! As equipes protagonizaram o famoso “todo dia um 7×1 diferente”. A pernambucana 007 nem precisou da terceira partida; venceu a Team CNP nos dois primeiros jogos por 7 a 1, e se classificou para a final four da competição.

O quarto e último jogo da noite, entre UEPG – FPDU/PR e Uniceuma SLZ – FAME/MA, também não teve grandes reviravoltas. A equipe maranhense se mostrou preparada para o confronto e decidiu a disputa logo na segunda partida: venceu a adversária UEPG nos dois primeiros games por 3 a 7. Junto com as demais campeãs das quartas de final, a Uniceuma SLZ avança para a fase presencial do JUBs eSports 2021, que acontece entre os dias 26 e 29 de abril, em Brasília – DF.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS