Nota de pesar – Toroca, presidente da CBV

É com imensa tristeza que a Confederação Brasileira de Desporto Universitário lamenta o falecimento de Walter Pitombo Laranjeira, o Toroca, aos 89 anos, nesta terça-feira (31), em Maceió – AL. Durante toda a sua vida, dedicou o seu amor ao voleibol diante de uma trajetória de muitas realizações, deixando um legado de contribuições ao esporte nacional.

Toroca foi jogador, técnico e dirigente. Com infinitas contribuições no esporte universitário, foi atleta e também presidente da Federação Alagoana do Desporto Universitário – FADU. Por mais de 30 anos, comandou a Federação Alagoana de Voleibol. De 1995 a 1997, presidiu a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) e voltou a assumir o cargo desde 2014. Sempre presente no voleibol brasileiro, durante o mandato como presidente, viu a conquista de sete medalhas olímpicas do Brasil – três ouros, três pratas e um bronze.

Além de também atuar na política, foi vereador de Maceió durante quatro mandatos e chegou a ocupar o posto de presidente da Câmara por duas vezes.  

Diante de um momento de extrema tristeza, desejamos condolências à sua família.

Descanse em paz, Toroca.

NOTÍCIAS RELACIONADAS