Anota aí! Novidades calendário 2021

Com certeza você já deve ter conferido o calendário da CBDU para a temporada 2021, e reservado todas as datas de eventos na sua agenda, não é mesmo? Mas se liga que nós temos novidades! O calendário proposto para esse ano foi revisado pela CBDU, e sofreu algumas alterações. Isso aconteceu porque ainda, infelizmente, o cenário da pandemia de Covid-19 não é positivo para que haja aglomerações, contato físico e eventos com grande público. Nós da CBDU, sempre levamos em consideração as recomendações das autoridades oficiais de saúde para a tomada de qualquer decisão.

Agenda ou celular na mão, anota aí as alterações:

– O JUBs eSports, nosso primeiro evento do ano, foi antecipado – para alegria de todo mundo! De 1º a 31 de março acontecem as fases classificatórias e eliminatórias, ambas online. A semifinal e a final acontecem presencialmente, em Brasília, de 26 a 29 de abril, entre os 4 melhores jogadores/equipes de cada modalidade. Ao todo 6 esportes eletrônicos compõe a disputa: LoL, FIFA, Clash Royale, Free Fire, Poker e CS Go.

– Ao mesmo tempo das finais do JUBs eSports, acontecerá o I Summit, programado para o dia 28 de abril, também em Brasília/DF.

– As seletivas para o Pan-americano foram reorganizadas e agora também acontecem em novas datas: JUBs seletiva futebol – de 16 a 22 de maio, em Rio Verde/GO, JUBs seletiva rugby 7 – de 21 a 23 de maio, em Goiânia/GO, e JUBs seletiva futsal + brasileiro de fut 7 – de 14 a 19 de junho, em Recife/PE.

– O JUBs Praia também mudou de data, e agora está programado para acontecer entre os dias 5 e 10 de julho. Além disso, duas novas modalidades foram incluídas na competição: crossfit e vôlei 4×4 misto. Basquete 3×3, beach soccer, beach hand, beach tennis, futevôlei, beach wrestling e vôlei de praia também fazem parte do evento.

– Na programação de julho também entrou o Beach Games Internacional; de 18 a 25, em Aracaju/SE.

– Na sequência acontece o JUBs, também em nova data: de 5 a 17 de outubro. A competição agora conta com wrestling e quatro modalidades de paradesporto: atletismo, badminton, tênis de mesa e natação. A luta olímpica foi removida do evento.

– E por último, para fechar o calendário da temporada com chave de ouro, teremos o JUBs Atléticas, remarcado para 29 de outubro a 2 de novembro. Nesse evento também houve a inclusão do jiu jitsu e a exclusão do judô.

Nós estamos contando os dias para o primeiro evento do ano, e você?

NOTÍCIAS RELACIONADAS