O maior JUBs Praia da história

Participantes de 25 estados do país chegam a Canoa Quebrada.

Por Kelly Arruda – Assessoria JUBs Praia 2022

Durante quase 10 dias, a praia de Canoa Quebrada, no município de Aracati-CE, vai vivenciar uma experiência incrível. A edição de 2022 dos JUBs Praia promete movimentar a economia e o turismo local com um número recorde de participantes.

Com exceção do Paraná e Minas Gerais, 25 estados do Brasil estão confirmados. Ao todo, quase 1,5 mil pessoas estão entre as delegações – o maior número da história dos JUBs Praia. Entre os atletas, 922 estão nas disputas de 10 modalidades – que também figura como um recorde em 2022.

Antes, durante e após o evento, muitas pessoas trabalham no planejamento da competição para que tudo ocorra bem, desde o transporte, hospedagem, credenciamento de todos os envolvidos, organização dos espaços para a realização dos jogos, arbitragem, além da cobertura da imprensa.

Para Alessandro Battiste, “os JUBs Praia têm um potencial muito grande. No ano passado (2021), nós inserimos mais modalidades e, mesmo na pandemia, nós conseguimos uma adesão muito grande. Nós temos a expectativa que este evento seja bem grande e que possa crescer cada vez mais. É um desafio, porque quanto mais atletas, mais jogos, mais estrutura. Eu acho que nós estamos no intuito de fazer com que este evento seja um dos pilares da matriz da CBDU”, afirma o diretor de esportes e eventos da Conferência Brasileira de Desporto Universitário.  

Wesley da Silva, atleta do Beach Soccer da UniATENEU, é cearense. Ele encara com grande expectativa sua quinta edição dos jogos. “Estou muito feliz em poder participar, mais uma vez, dos JUBs Praia, que são uma competição incrível. Desde 2017, na minha primeira participação, me apaixonei pela competição. Temos as maiores expectativas sempre, com bons pensamentos. A pressão dessa vez é maior. Vamos jogar em casa e nossa equipe está bastante focada e consciente no trabalho que vamos ter e da importância que é essa competição dentro do nosso estado. A CBDU nunca deixou a desejar. Tá tudo maravilhoso. O transporte atendeu a gente com o maior carinho e o local em que estamos hospedados é muito aconchegante”, conclui.


Os JUBs Praia 2022 acontecem de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS