Orixicity – AM faz dobradinha e segue na briga entre os primeiros

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

As equipes de Free Fire disputaram nesta terça-feira (17) mais uma rodada da seletiva nacional de e-Sports, em busca de uma das quatro vagas que levam a fase presencial do JUBs Brasília. Nessa segunda noite da competição, as equipes do Grupo B enfrentaram as equipes do grupo D, e os times do Grupo A tiveram como adversários o Grupo C. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Grupo B x Grupo D

O primeiro confronto da noite teve a primeira queda no mapa Bermuda, com a UEPB Gaming – FPDA/PB caindo muito cedo no jogo e, logo depois, a UFG B – FGDU/GO também voltou para o lobby. O player “Rod.exe” acumulou 7 kills, comandando o Booyah da sua equipe, a Uniceuma – FAME/MA, que na noite anterior bateu na trave duas vezes, em ambas, ficando na segunda colocação.

Em seguida, as equipes desceram de paraquedas em Purgatório. Dessa vez, os primeiros foram os últimos. A Uniceuma – FAME/MA amargou na última colocação, sendo a primeira equipe a cair. Logo após a UERR – FUER/RR, que ficou em segundo na queda anterior, caiu na penúltima colocação e a UFS Warriowls – FAES/SE que havia ficado em terceiro, também caiu na antepenúltima posição. O Booyah ficou por conta da Resistência UERJ – FEURJ/RJ, totalizando 7 abates.

Grupo A x Grupo C

O segundo confronto da noite, que também iniciou em Bermuda, começou com o Luket da FACAPE 007 – FAPE/PE  caindo muito cedo em Mars Electric, e mesmo assim seu squad conseguiu ficar na quinta colocação; somando 3 kills. A primeira equipe a cair foi a USP – FAPE/SP, seguida da UFS Warriowls B – FAES/SE e Holy e-Sports – FUEC/ES. Diferente do primeiro dia, a Atlética Vira Lata – FUME/MG entrou no mapa com mais agressividade e conseguiu o terceiro lugar com 9 kills, mas o Booyah ficou por conta da Orixicity – FAUD/AM, conquistando 3 abates.

Em Purgatório, a primeira equipe a cair foi a UFAC B – FDUA/AC, seguida da UFG Rensga – FGDU/GO. Dessa vez, a UFS Warriowls B – FAES/SE conseguiu fazer uma boa queda, mesmo sem garantir abates, e a Atlética Vira Lata – FUME/MG garantiu novamente o terceiro lugar com 7 kills e a UFAL Akademus – FADU/AL saiu da 4ª posição para a 2ª. O Booyah ficou, mais uma vez, por conta da Orixicity – FAUD/AM, que terminou com um ótimo rendimento, garantiu a dobradinha e 54 pontos na noite.

Próximos confrontos:

Nesta quarta-feira (18) as equipes voltam a se enfrentar pelo último dia do modo Battle Royale. Dessa vez, será A contra B, e C contra D. Ao final, as 16 melhores equipes no ranking geral avançam e disputam no modo Contra Squad (4×4). Dessas, as quatro melhores equipes se classificam para as semifinais no JUBs Brasília 2021, em outubro.

Classificação (parcial):

1º UERJ RESISTÊNCIA – FEURJ/RJ: 111 pts (Grupo B)

2º ORIXICITY – FAUD/AM: 106 pts (Grupo A)

3º UNICEUMA – FAME/MA: 106 pts (Grrupo B)

4º UNICAMP TRITONS – FUPE/SP: 84 pts (Grupo D)

5º UEPB GAMING – FPDA/PB: 84 pts (Grupo B)

6º AAA LEGÍTIMA – FUCE/CE: 84 pts (Grupo A)

7º UFAL AKADEMUS – FADU/AL: 80 pts (Grupo A)

8º UFPE VIRTUS – FAPE/PE: 75 pts (Grupo C)

9º ATLÉTICA VIRA LATA – FUME/MG: 65 pts (Grupo A)

10º INTZ A2E – FEURJ/RJ: 64 pts (Grupo D)

11º UFAC A – FDUA/AC: 64 pts (Grupo D)

12º TEAM SEVEN – FUER/RR: 62 pts (Grupo D)

13º UNIFAP – FADAP/AP: 58 pts (Grupo A)

14º FACAPE 007 – FAPE/PE: 58 pts (Grupo C)

15º HOLY ESPORTS – FUEC/ES: 55 pts (Grupo C)

16º UERR – FUER/RR: 51 pts (Grupo D)

17º UFS WARRIOWLS – FAES/SE: 48 pts (Grupo B)

18º UFAC B – FDUA/AC: 45 pts (Grupo D)

19º UEPB GAMING BLACK – FPDA/PB: 41 pts (Grupo B)

20º UFES KONOHA – FUEC/ES: 37 pts (Grupo B)

21º UFS WARRIOWLS B – FAES/SE: 24 pts (Grupo C)

22º UFG RENSGA – FGDU/GO: 22 pts (Grupo A)

23º UFG B – FGDU/GO: 19 pts (Grupo D)

24º USP – FUPE/SP: 14 pts (Grupo C)

Acompanhe a transmissão do Free Fire no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS