Ouro do League of Legends fica em Pernambuco: BlackBulls Gamings da UFRPE/PE vence o Brasileiro Universitário de eSports 2022

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Futebol 2022

A última medalha entregue no Brasileiro Universitário de eSports 2022 foi a de League of Legends (LoL), e o ouro se mantém em Pernambuco, com a equipe BlackBulls Gamings, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. A competição reuniu as 4 melhores equipes da modalidade em Goiânia e garantiu duelos emocionantes no Passeio das Águas Shopping, ou melhor, no Mapa de Summoner’s Rift, arena do jogo eletrônico.

Foto: CBDU / João Pedro Portela e Lucas Marcelo / Collab Clichê.

A equipe também foi campeã da modalidade nos Jogos Universitários Brasileiros em 2017, quando o game passou a integrar o cronograma esportivo da competição. E adivinha só onde foi sediado o JUBs naquele ano? Acertou se você pensou em Goiânia! Fato é que os pernambucanos se sentiram em casa na terra do pequi e dominaram o campeonato. Mas a medalha de ouro não veio fácil: a vitória, contra os Space Guardians, da UniSociesc/SC, veio só no jogo 4.

Na final, os atletas universitários mostraram que são bons nos estudos, tanto na faculdade quanto no jogo, já que pareciam conhecer as vantagens e estratégias do time rival. Logo no início, a Tristana do atirador da UFRPE/PE começou a “snowbolar”, e em um combo da dupla bot lane jogando com picks de conforto, arrasou as chances dos catarinenses, vencendo o duelo após uma luta no Baron. 

O mesmo aconteceu no jogo 2, com a diferença que, dessa vez, além de garantir uma vitória tranquila, o jungler “Friks” ainda roubou um dragão para os pernambucanos. O cenário mudou no terceiro duelo: a equipe da UniSociesc/SC aprendeu com os erros e não deixou passar a Tristana nem o Jarvan do atirador e do Jungler da BlackBulls Gamings. Somado ao time de muito “engage” escolhido pela equipe, os catarinenses diminuíram a diferença vencendo o jogo facilmente aos 28 minutos. 

Mesmo com a tentativa dos catarinenses em levar a decisão do duelo para o quinto jogo, a Blackbulls não deu chance para o Abyssal da Space Guardians, tomando as rédeas do jogo desde o começo da partida. Aos 32 minutos, os pernambucanos destruíram o Nexus do rival e garantiram a vitória. 

Confira abaixo como ficou o pódio da modalidade: 

1º lugar: BlackBulls Gamings, da UFRPE/PE

2º lugar: UniSociesc, de Santa Catarina

3º lugar: Carcarás, da UFRN/RN


Serviço

Os JUBs Futebol 2022 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), com apoio local da Prefeitura Municipal de Goiânia, Prefeitura Municipal de Trindade e do Governo Estadual de Goiás. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport.

A competição funciona como classificatória para o FISU AMERICA Games; os Jogos Pan-americano Universitários, organizados pela FISU America entre os dias 14 a 26 de outubro de 2022 em Mérida no México.

NOTÍCIAS RELACIONADAS