Parceria com o time profissional é um dos diferenciais da UFF INTZ A2E

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

A equipe carioca UFF INTZ A2E – FEURJ/RJ foi uma das classificadas para a fase presencial do campeonato de LoL do JUBs eSports 2021. A classificação veio após vitória contra a UFS Warriowls – FAES/SE, e agora o time se prepara para os confrontos de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Um dos diferenciais da A2E, além de seu ótimo desempenho dentro do jogo, é a parceria com o clube profissional INTZ. Com nome advindo da palavra intrepidez, o time é atual pentacampeão do Campeonato Brasileiro de LoL e uma das equipes mais consolidadas do cenário.

A presidente da equipe universitária, Marianna Motta, comentou sobre as motivações para a parceria: “Nossa atlética tem valores muito semelhantes com os valores do clube. Esse foi o principal ponto que firmou a parceria com a INTZ, que segue bem sólida até então”. Segundo ela, apesar do fato de que as equipes não tiveram uma preparação conjunta para o JUBs, ter um clube com um backup muito forte como parceiro ajuda muito na parte organizacional: “A staff, equipe técnica, equipe de psicólogos e toda essa organização. Isso muda o jogo completamente e, assim, nossos jogadores ficam totalmente focados em jogar e dar o melhor desempenho nas competições”, complementa.

O mid laner da equipe, Daniel Gomes (At Night), disse que parcerias com times profissionais podem ajudar bastante, mas isso não tira o mérito dos resultados da equipe universitária. “Conquistamos com esforço de todos os players e staff”, afirmou o jogador. Levando a marca da INTZ no nome e na camisa, a A2E tem orgulho da parceria e entra em cada competição com sua garra intrépida.

A equipe carioca já planeja sua preparação para as partidas presenciais em Brasília. A presidente da equipe afirmou que há algumas falhas que serão consertadas: “Vamos começar corrigindo alguns erros cometidos que identificamos ao longo dos jogos e, também, focar na preparação psicológica, com nossa equipe interna de psicólogos”, explica Marianna Motta.

Vinicius Zumpichiatt (Zumpi), jogador da rota do topo da A2E, afirmou que a expectativa para o restante do campeonato está bastante alta. Segundo o top laner, os jogadores vão usar o tempo de preparação para focar em reassistir algumas das partidas para corrigir erros e testar novas estratégias. Além disso, afirmou que tudo está conforme o planejamento: “A gente conhece muito bem os três times que vão estar lá com a gente, então isso dá bastante confiança para a gente trazer o título para casa. Está tudo ocorrendo como a gente espera mesmo”.

A preparação vai contar não só com a parte técnica e in game, mas também com uma parte psicológica, em parceria com a equipe interna de psicólogos da equipe. Uma vez que os jogos serão presenciais, a ambientação muda totalmente e a mentalidade dos jogadores vai ser preparada para isso. A vontade de vencer é a maior motivação, como disse a presidente Mariana Mota: “Vamos continuar com esse pique, agora com a sede do título”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS