Partida entre Universo e UniFTC tem alto número de cartões e vitória dos goianos

Por Cairo Tobias – voluntário de imprensa JUBs Futebol 2021

Como era de se esperar, a última partida do terceiro dia de JUBs Futebol 2021, entre Universo – FGDU/GO e UniFTC – FUBE/BA, foi bem equilibrada. As duas equipes entraram em campo já classificadas, mas queriam a primeira posição do grupo. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o goleiro Rafael Cruz, da UniFTC foi expulso ao defender a bola fora da área e impedir uma chance clara de gol. Na cobrança de falta, Breno Dias marcou um lindo gol para a Universo.

  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.26
  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.27
  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.28 (1)
  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.28
  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.29 (1)
  • WhatsApp Image 2021-05-19 at 14.35.29

Fotos: CBDU/JP Rodrigues/Collab Clichê

Com um a menos em campo, a equipe baiana se desequilibrou e passou o primeiro tempo inteiro sendo pressionada pela adversária. Com os ânimos a flor da pele, o jogo ficou pegado, com bastante contato e 8 cartões no total. Cada equipe recebeu 4 cartões; sendo 1 vermelho e 3 amarelos para UniFTC, e 4 amarelos para a Universo.

O segundo tempo continuou equilibrado, e o atacante Fábio Amaral, número 18 da equipe baiana, entrou no intervalo, fez uma boa participação e deu trabalho para a zada da Universo. Em uma ótima jogada, aos 13 minutos, o atleta achou Luan Santos, camisa 17, no meio da área, que empatou a partida. O time goiano então se desesperou e foi para o ataque de qualquer maneira, até que na parada para hidratação, em conversa com o treinador, a equipe voltou mais concentrada e conseguiu, no final da partida, marcar o gol da vitória com Marcos, camisa 11, em chute de fora da área.

O zagueiro goiano Guilherme, comentou sobre o desempenho da equipe: “A gente relaxou, achou que o jogo estava ganho, mas isso não pode acontecer”, afirma. “Isso não pode acontecer mais, sabemos que é um campeonato difícil e temos que nos concentrar ainda mais para sairmos campeões”, ressalta o atleta.

Luan Santos, volante e autor do gol da UniFTC, falou da dificuldade de atuar com um a menos: “Infelizmente, em uma fatalidade, nosso goleiro foi expulso e com um a menos você sabe, fica mais difícil. Mas conseguimos voltar bem para o segundo tempo, e empatamos a partida, mas infelizmente no final tomamos o gol e perdemos o jogo”. Ele ainda enalteceu a atuação de todo o time: “A equipe tá de parabéns, o espírito é esse, a partida só termina quando o juiz apita, e na semifinal iremos jogar da mesma maneira, com o máximo de disposição e entrega para sairmos vitoriosos”, finaliza.

Amanhã acontecem os jogos da semifinal masculina, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da CBDU – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok. Confira os confrontos:

11:00
Unip – FUPE/SP x UniFTC – FUBE/BA

13:00
Universo – FGDU/GO x Uniateneu – FUCE/BA

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS