Partiu final: Seleção Masculina garante vaga na final do Mundial Universitário de Futsal 2022

Após o sucesso da Seleção Feminina na semifinal do Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022, foi a vez da Seleção Masculina também garantir a vaga na final da competição. A disputa aconteceu neste sábado, 23, contra a República Tcheca, no Complexo Desportivo de Gualtar, em Braga, e terminou com o placar favorável para o Brasil: 8 a 0. As suas seleções brasileiras – masculina e feminina – buscam o hexacampeonato no torneio.

Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Eficiente. Letal. Imponente. Essas foram as palavras escolhidas pelo técnico da Seleção Masculina, Bruno Silva, para descrever a atuação do elenco no confronto. O primeiro gol saiu com apenas 2min51s de jogo, de autoria do camisa 3, Juninho. E isso era tudo que o time precisava para ganhar ainda mais energia e fôlego em quadra, já que a vontade de vencer sempre existiu. Daí até o apito final foram mais 7 gols para o Brasil, de: Vinicius (2), Perin, Murilo, Dudu, Vitor e um gol contra.

– O adversário era competitivo, mas nos preocupamos mais com o nosso jogo do que com o do outro, e com isso conseguimos impor o nosso ritmo à partida, o tempo todo. A consistência defensiva foi o que mais fez diferença, e esperamos repetir o feito amanhã. A gente tem que primeiro recuperar fisicamente, todo mundo estar inteiro, e por isso foi bom a vantagem no placar de hoje e ter poupado um pouco no segundo tempo. Os ucranianos são bem competitivos e brigam por cada bola, com certeza vai ser a partida mais desafiadora da competição – declara Bruno Silva.

Murilo Ziller, capitão do time, faz sua análise da competição até o momento e relembra que a Ucrânia foi o único adversário que fez gol no Brasil, mas, destaca que o time vem em uma crescente e que “tem tudo para dar certo”. “Estou empolgado para a final amanhã, é lógico que a expectativa tem que ser a melhor, temos que nos imaginar sendo campeões, temos que nos preparar para isso. É para isso que estamos treinando e é isso que vamos buscar”, finaliza Ziller.

A Seleção Masculina disputa a final neste domingo, 24, contra a Ucrânia, às 14h30 (horário de Brasília). Já a final feminina acontece no mesmo dia, contra o time da casa – Portugal, às 12h00 (horário de Brasília); ambos os confrontos acontecem no Pavilhão Multiusos, em Guimarães. Os jogos tem transmissão ao vivo pela FISU TV (www.fisu.tv). Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS