CBDU realiza pesquisa sobre participação em eventos esportivos universitários em tempos de Covid-19

Frente a nova realidade imposta pela pandemia de Covid-19, na qual o isolamento social é uma medida necessária, a CBDU – Confederação Brasileira do Desporto Universitário, assim como muitas outras instituições, teve seu planejamento alterado. A Confederação rapidamente adaptou suas atividades e reorganizou os planos, afinal, novos desafios pedem novas soluções!

Diante desse cenário, a CBDU se propôs a entender melhor o que a comunidade do desporto universitário pensa sobre a participação em eventos esportivos universitários em tempos de Covid-19, e realizou uma pesquisa online. Das 1.789 pessoas que responderam o questionário, 87% são atletas universitários; 6% treinadores de atletas universitários; 2% colaboradores da CBDU; 2% de oficiais de Federações Universitárias Estaduais (FUEs); 2% de oficiais de Instituições de Ensino Superior (IES) e 1% de pais de atletas universitários. A pesquisa aconteceu de 4 a 14 de julho e abrangeu 25 estados brasileiros mais o Distrito Federal.

Sobre a adesão a quarentena, 76% dos participantes afirmaram estar cumprindo e saindo de casa apenas para o essencial. No caso de um possível retorno dos eventos esportivos universitários ainda em 2020, 41% dos entrevistados acreditam que devem ocorrer sem a presença de público. 25% acreditam que os eventos não devem ocorrer de forma alguma e 24% que podem ocorrer com público, desde que mantido o distanciamento social.

A pesquisa ainda analisou pontos como: o sentimento de segurança em participar de eventos esportivos antes da criação de uma vacina para o Covid-19; a retomada ou não dos eventos esportivos ainda em 2020; o acesso à informação sobre prevenção do Covid-19; o medo em contrair a doença e outros.

Confira a pesquisa completa AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS