Primeiras medalhas para o Brasil no taekwondo

Na estreia da primeira modalidade individual, todos os nossos representantes do taekwondo conquistaram medalhas. Ao todo, foram cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze. Na disputa por equipes, o brasil ficou com o primeiro lugar no feminino. Já no masculino, a equipe conquistou a prata.

O primeiro ouro veio com a atleta, Dangela Guimarães, do Centro Universitário Alfredo Nasser (UNIFAN), que foi a primeira na série de combates finais. Ela venceu a atleta do México lutando na categoria até 46 kg. 

Foto: Célio Júnior / CBDU

“Estou muito feliz em representar a CBDU e a minha faculdade. É mais uma experiência na minha carreira. Estou muito feliz com o resultado e espero acrescentar mais nos próximos campeonatos universitários”, comemora a atleta que fez a sua primeira participação no FISU America Games. No mês de setembro, a atleta participou do Circuito Pan-Americano e os resultados a colocaram na 16ª colocação no ranking mundial. 

Confira todos os medalhistas abaixo: 

Gabriella Melo, ouro, categoria até 67kg;

Vinicius Matos, ouro, categoria até 74kg;

Flavio Marques, ouro, categoria até 54kg;

Leandro Souza, ouro, categoria até 87kg;

Júlia Gabriela, prata, categoria até 73kg;

Lara Moraes, prata, categoria até 62kg;

Maria Gabriela, bronze, categoria até 53kg;

Patrick Cardoso, bronze, categoria acima de 87kg.  

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS