Primeiro dia de competição de wrestling com excelentes resultados

Por Quesia Cerqueira

O primeiro dia de competições da luta wrestling nas categorias greco-romana masculina e estilo livre feminino de 50 a 57 quilos, aconteceu na quarta-feira, 13. Ao todo foram 68 lutas disputadas por 50 atletas das modalidades masculino e feminino.

Foto: Ana Flávia Barbosa / CBDU

As lutas foram intensas e mostraram que os atletas estavam preparados para competir nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2021. Túlio Santos, árbitro internacional de wrestling, comentou sobre o primeiro dia de competição.  “Teve ótimas lutas com um nível alto nos combates e lutas decididas nos últimos minutos. Apesar de muitos terem parado os treinos durante a pandemia, estavam muito bem fisicamente. No estilo livre a gente pode esperar a mesma coisa.”

Lutadores em destaque 

Quem se destacou nos combates na categoria masculina foi o lutador Phelipe dos Santos; da Estácio FEURJ, que ganhou todas as lutas do wrestling na modalidade greco-romana. Morador do Morro do Tabajara, Felipe veio cheio de garra para competir e prometeu mais vitórias. “No estilo livre, que é o meu estilo de luta, vamos conseguir trazer mais um ouro e em nome do Senhor Jesus voltar com dois ouros para casa. Meu objetivo é em 2022 subir a categoria até 97 quilos no estilo livre e conseguir a titularidade para viajar pra fora.”

A primeira campeã de wrestling da categoria feminina foi a lutadora Amanda Leal; da Estácio FUEMS/MS, que teve um excelente desempenho e impressionou a todos. “Fiquei muito feliz porque é o primeiro ano que o wrestling participa dos Jogos Universitários. Fiquei muito feliz de ser campeã e participar da primeira edição. Foi muito importante para minha carreira e eu tô muito feliz. Treinei muito e acredito que esse resultado é fruto do meu esforço. Agora é buscar melhorar as minhas falhas, sempre treinando com constância e sabedoria.”

Yuri Vinícius; da Unip FAES/SE, lutador de wrestling 87 quilos foi o campeão da sua categoria e agradece o apoio da torcida. “Só quem está aqui sabe a dificuldade de estar em um campeonato. Agradeço a todos que apoiaram e deram aquela força. Um ‘estamos juntos’ faz toda a diferença pra quem está competindo.”

Serviços

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok, Twitch e YouTube para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS