Programação brasileira definida para o II FISU America Games

Nesta sexta-feira (14), foram definidos os horários e o chaveamento dos grupos para a competição que começa no sábado (15) com as disputas do voleibol masculino e do futsal feminino abrindo os primeiros jogos do dia, a partir das 11h – horário do México, 13h no horário do Brasil. 

No futebol, o grupo feminino é composto por duas universidades que vão representar o Brasil – UNIP e Universo. México e Canadá completam os times da chave. Já no futebol masculino, o Brasil participa do grupo B, seguido de Uruguai, Colômbia e México. O grupo A é composto por outro representante do México, além da Argentina e Trindade e Tobago. 

O voleibol está definido com apenas um grupo tanto para o feminino como para o masculino, sendo quatro equipes em cada. Brasil, México, Argentina e Colômbia integram a relação de participantes da modalidade em ambos os gêneros, com exceção da Colômbia, no masculino, porque o México será representado por duas equipes.

No futsal, a quantidade de grupos segue o mesmo modelo do voleibol – um grupo cada. Brasil, Argentina, Perú e México – com dois representantes – completam os grupos feminino e masculino na competição. 

No basquete, o Brasil aparece no grupo feminino ao lado do México, Estados Unidos e Argentina. O masculino não terá representante. 

Nas modalidades individuais, como o taekwondo, as primeiras lutas acontecem no domingo (16). O xadrez inicia na terça-feira (18) e em seguida começam as provas do atletismo, na quinta-feira (20). Já o tênis de mesa começa o último bloco de competições no domingo (23). 

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição terá transmissões ao vivo no YouTube da CBDU. Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS