Secretário geral da FISU visita os JUBs 2022

Eric Saintrond conheceu a arena de jogos e participou de premiações.

Por Kelly Arruda – Assessoria JUBs Praia 2022

Presença de peso nos JUBs Praia, em Canoa Quebrada. O belga Eric Saintrond, representante da Federação Internacional de Esportes Universitário (FISU), entidade máxima do segmento, enfrentou, com  muito entusiasmo e simpatia, o sol forte e o calor do Ceará para conhecer toda a estrutura deste ano. 

Encantado com a receptividade, comentou: “é um evento fantástico para os estudantes. Temos alguns esportes tradicionais como vôlei de praia e futebol de areia. O evento proporciona uma atmosfera que os estudantes gostam e eu fiquei muito impressionado com o ambiente de competições”.

Eric Saintrond premia atletas nos JUBs Praia 2022
Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

Eventos esportivos como este movimentam a cidade em diversos aspectos. Eric salientou que o legado dos jogos irá colaborar no desenvolvimento da cidade: “mais de mil pessoas estão aqui para o evento. Então eles vão conhecer melhor o destino indo a restaurantes, por exemplo, e isso interfere no Brasil inteiro. Vai se tornar uma grande tradição”.  

Ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), Luciano Cabral, Eric entregou troféus e medalhas aos atletas que subiram ao pódio. Na bagagem, o secretário da FISU conta que vai carregar muita experiência e a certeza no potencial e responsabilidade que a entidade brasileira tem com o evento, e brinca: “quando eu for embora, volto com as boas notícias que a CBDU vai organizar jogos de praia para a FISU no futuro”.

Luciano Cabral, Eric Saintrond e arbitragem dos JUBs 2022
Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

“Nós queremos voltar mais vezes aos jogos, porque nós temos o conhecimento do esporte. O time da CBDU é muito forte e eles têm a competência para comandar grandes eventos. Essa é a mensagem que eu vou compartilhar com o comitê executivo da FISU quando eu voltar”, finaliza. 

Os JUBs Praia 2022 acontecem de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS