Sessão da Câmara dos Deputados prestigia realização do JUBs Brasília 2021

Na última terça-feira (05/10) aconteceu em Brasília mais uma sessão da Câmara dos Deputados, desta vez com gostinho especial por prestigiar a realização dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Brasília 2021. O presidente da Frente Parlamentar de Esporte e vice-presidente da comissão de Esporte na Câmara dos Deputados, Deputado Júlio César Ribeiro, subiu à tribuna para sua fala e discorreu sobre execução do evento na capital federal. Em sua fala, o Deputado destacou que: “Dialogamos com os principais parceiros, entre eles o Governo do Distrito Federal, o Governo Federal e a iniciativa privada. Todos esses representantes são fundamentais para a concretização do JUBs Brasília 2021. Ou seja, a união entre os poderes é fundamental nesse processo”.

Confira abaixo o registro completo da fala do Deputado Júlio César Ribeiro:

A última vez que Brasília sediou a principal competição universitária do calendário da CBDU foi em 2006; quando ainda era chamada de Olimpíadas Universitárias JUBs. Em 2021, o principal evento da temporada retorna à Capital Federal graças à uma parceria da CBDU com o Governo do Distrito Federal (GDF), que viabiliza a realização do mesmo. O acordo foi firmado em maio de 2021, e contou com um evento de lançamento no Palácio do Buriti, prestigiado por grandes nomes do esporte nacional e também autoridades políticas.

Giselle Ferreira, Secretária de Estado de Esporte e Lazer do Distrito Federal, destaca que: “O nosso time da SEL está trabalhando diariamente e cuidando de cada detalhe, tenho certeza que iremos realizar os Jogos Universitários Brasileiros com muito sucesso. Estamos muito confiantes com o trabalho realizado por todo o Governo do Distrito Federal para receber os participantes”.

______________________________

Os Jogos Universitários Brasileiros – Brasília 2021 são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), do Governo do Distrito Federal e da Federação de Esportes Universitários do Distrito Federal (FESU). Patrocínios JUBs Brasília 2021: Banco do Brasil e Monster Energy. Patrocínios CBDU: Kempa, Spalding, Uhlsports e Ícone. Parceria institucional: Comitê Olímpico do Brasil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS