Sorteios de chaveamento definem os confrontos no JUBs Praia 2022

Por João Ricardo Camilo – Assessoria JUBs Praia 2022

Na noite desta quinta-feira (28) foi definido o chaveamento do Beach Hand, Beach Soccer, Volêi de Praia e Vôlei Misto para o JUBs Praia 2022, em Canoa Quebrada. O sorteio dos grupos foi realizado durante as Reuniões Informativos, no auditório da Escola Zé Melancia, com a presença dos dirigentes das delegações.

Para esta sexta-feira (29), estão previstas as reuniões informativas do Basquete 3×3, Beach Tênis e Futevôlei. Já no sábado, serão chaveadas as equipes que disputarão no Beach Wrestling, Cross Training e Futmesa, fechando o calendário das 10 modalidades presentes nesta edição dos Jogos Universitários Brasileiros de Praia.

Foto: CBDU/ Japa – Rogério Nishizawa / Lucas Marcelo / Arthur Rodrigues / Lia Girão / Collab Clichê

Diferente de 2021, este ano, foi inscrita apenas uma Instituição de Ensino Supeior (IEs) por modalidade, com exceção dos times mistos, que são os casos do Beach Tênis, Futmesa e Cross Training.

Os três primeiros colocados de cada modalidade na última edição da competição e a delegação cearense, que recebe o JUBs Praia, foram definidos como ‘cabeças de chave’ dos grupos. As demais vagas foram ocupadas através de sorteio.

O calendário da competição, os grupos e os Boletins Esportivos de cada modalidade, atualizados diariamente, você encontra neste link.


O JUBs Praia 2022 acontece de 28 de abril a 4 de maio na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati – Ceará, e é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Universitária Cearense de Esportes (FUCE). Apoio local: Prefeitura Municipal de Aracati e Governo Estadual do Ceará. Patrocínio: Kempa, Ícone e Spalding.

NOTÍCIAS RELACIONADAS