Sucesso brasileiro em Mérida

Mexicanos fazem fila para conseguirem uma foto ao lado do uniforme verde e amarelo

Desde a chegada da delegação brasileira ao México, é comum ver atletas de diferentes países interagindo, tirando fotos uns com os outros, trocando camisas ou adereços – cenas que um evento esportivo internacional é capaz de proporcionar. A hospitalidade tem sido diferencial durante os dias em solo mexicano.

A líbero da equipe de vôlei, Laís Lima, conta que está impressionada com o carinho que vem recebendo durante a passagem pelo país. “Eu me sinto muito acolhida. Eu não esperava que a gente fosse tão bem acolhida. Por onde a gente passa, seja no mercado, uma farmácia ou em qualquer lugar eles falam ‘Ah, brasileiro! Tira uma foto comigo’. E aqui, no pós-jogo, é muito gostoso ver o carinho que eles têm por nós. Então eu acho que a gente traz para todo lugar um pouquinho do que é ser brasileiro, deixamos essa marca registrada por aí”.

Foto: Célio Júnior / CBDU

Monserrat Pinto, de 13 anos, é uma das “tietes” mexicanas das equipes brasileiras. Ela tem acompanhado os jogos de vôlei e, sempre no final das partidas, corre para tirar fotos com os atletas. “Eles são muito rápidos e eu gosto muito de vê-los jogar. Nós torcemos muito pelo Brasil porque os jogadores são inigualáveis”. 

Nesta segunda-feira (17), ambas as equipes se classificaram para a semifinal, que acontece na terça-feira (18), a partir das 13h, no horário do México – 11h no horário do Brasil.

O II FISU America Games acontece de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil conta com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição tem transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB). Outros detalhes sobre os jogos no nosso perfil oficial no Instagram.

NOTÍCIAS RELACIONADAS