Team Seven – RR e AAA Legítima – CE são as últimas classificadas para as quartas de final

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Neste sábado (21), ocorreram os dois últimos confrontos das oitavas de final da seletiva nacional de e-Sports, modalidade Free Fire, na qual os jogos aconteceram no modo Contra Squad (4×4). Com isso, os últimos confrontos foram definidos e, neste domingo (22) conheceremos as equipes que vão para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Team Seven – FUER/RR x UFAC A – FDUA/AC

A Team Seven começou a primeira partida dando as regras do jogo; com um double kill do “T7 Mugiwara”, mas, logo a UFAC A virou o placar com 2 rounds excelentes por parte do “UFAC Itachi”. A equipe de Roraima tentou a reação, mas não obteve êxito e perdeu o primeiro mapa por 7 a 4. Na segunda partida, novamente a Team Seven saiu na frente, o squad acreano ainda conseguiu a virada, mas o time roraimense, dessa vez, deu o troco e empatou a série com o placar de 7 a 4 que levou o confronto para a terceira partida.

Na terceira e última partida, os times entraram no mapa mais cautelosos. A UFAC A começou à frente no placar, mas a Team Seven conseguiu a virada, administrou bem a vantagem e por pouco os acreanos não retomaram a liderança do último mapa. Logo, quem conseguiu a virada na série foram os roraimenses. O “T7 Mugiwara” conquistou seu segundo MVP na noite com 13 abates e foi o grande responsável pela conquista da vaga da sua equipe nas quartas de final. A Team Seven enfrenta a conterrânea UERR – FUER/RR.

UFS Warriowls – FAES/SE x UFC A.A.A Legítima – FUCE/CE

O segundo confronto da noite foi entre UFS Warriowls e UFC AAA Legítima. O “UFC Kzin” fez 4 abates nas duas primeiras rodadas e deu a vantagem para a sua equipe, mas o quarteto da UFS estava esperto e tentou a reação, ainda que sem muito sucesso. A primeira partida foi resolvida no detalhe e o placar terminou em 7 a 5 em favor dos cearenses.

Na segunda partida, o squad cearense começou novamente à frente no placar e conseguiu converter os 2 primeiros pontos. O “UFSW Vulcano”, junto de seu companheiro “UFSW Atlas”, conseguiu acordar para o jogo a partir do terceiro round: os sergipanos ficaram on fire, aplicaram 5 pontos em sequência e levaram a série para o terceiro e último mapa.

No tudo ou nada, a UFS Warriowls começou pontuando e fazendo bom uso da Zona Segura, que derrubou dois adversários. Os 4 primeiros rounds foram ponto a ponto, porém, a equipe da UFC conseguiu tomar a frente do placar a partir do 5º round, emplacar 5 pontos em sequência, e fechar o placar do último mapa em 7 a 2 sem muitas dificuldades. Os cearenses enfrentam a Uniceuma – FAME/MA.

Confrontos das quartas de final, no domingo (22):

Uniceuma UCS – FAME/MA x UFC A.A.A Legítima – FUCE/CE

Facape 007 – FAPE/PE x UEPB Gaming – FPDA/PB

Orixicity – FAUD/AM x Atlética Vira Lata – FUME/MG

UERR – FUER/RR x Team Seven – FUER/RR

Acompanhe a transmissão do Free Fire no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS