Tênis de mesa conquista as últimas medalhas para o Brasil

Modalidade fechou a participação da delegação brasileira e consolidou o país no segundo lugar no quadro geral de medalhas

No último dia de competições, na terça-feira (25), os representantes do tênis de mesa alcançaram cinco pódios. Foram duas medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze. Os ouros vieram na disputa da dupla feminina, com Tamyres Fukasa e Letícia Nakada, e na dupla mista, composta por Luís Rodrigues e Letícia Nakada. As medalhas de prata vieram com a dupla masculina Danilo Couri e Luís Rodrigues, que garantiu a segunda prata no confronto individual. O bronze ficou com a atleta Letícia Nakada na disputa individual. 

Letícia Nakada, de 24 anos, é estudante de medicina da Universidade de São Paulo (USP) – Campus Pinheiros. Empolgada com a participação no II FISU America Games, ela conta que gosta muito de jogar, apesar de ter que conciliar os treinos e as aulas. “Eu estava bem animada para jogar essa competição, que é a primeira internacional que eu estou participando desde que entrei na faculdade, eu sempre sonhava com isso. Dentro das condições que eu tinha eu dei o meu melhor e saio contente com uma experiência muito boa”.

Foto: Célio Júnior / CBDU

Praticamente no mesmo ritmo, Luís Rodrigues, que é estudante do oitavo período do curso de educação física na Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc), precisou se dedicar às últimas etapas da produção do Trabalho de Conclusão de Curso em meio a competição. “Eu venho treinando demais. Em meio a faculdade e TCC, mesmo assim dei conta e acabei me destacando aqui. Sou muito grato a CBDU por ter proporcionado tudo isso. É muito gratificante”. 

O II FISU America Games aconteceu de 14 a 26 de outubro, em Mérida, no México. A delegação do Brasil contou com 194 pessoas, incluindo atletas, técnicos, dirigentes e as equipes vão competir em 8 modalidades – atletismo, basquete, futsal, futebol, taekwondo, tênis de mesa, voleibol e xadrez. A competição teve transmissões ao vivo no YouTube da CBDU e do Time Brasil (COB).

NOTÍCIAS RELACIONADAS