UFPE Virtus e Holy e-Sports avançam à próxima etapa da seletiva nacional de e-Sports

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta sexta-feira (13/08), as equipes de League of Legends voltaram a se enfrentar pela 2ª qualificatória da seletiva nacional de e-Sports, em busca de uma das vagas para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. O primeiro confronto transmitido seria entre UEPB Gaming – FPDA/PB e UFAL Akademus – FADU/AL, porém, devido a um W.O, assistimos a UFPE Virtus – FAPE/PE contra a UNIT – FAES/SE. As equipes derrotadas se despedem do JUBs BSB.

Primeiro confronto

O primeiro jogo da série MD3 entre UFPE Virtus – FAPE/PE e UNIT – FAES/SE teve um early game com muitas kills e bastante vantagem para a equipe pernambucana, que chegou a uma diferença de 5k de gold ainda nos primeiros 20 minutos. O Ezreal do Lucas Antonio “Voti” e a Cassiopeia do João Vitor “STERBENLOL” comandaram a vitória expressiva para cima da equipe sergipana somando 7 kills cada um. O placar final de abates ficou em 21 a 7 em favor da UFPE Virtus – FAPE/PE, com 10 torres, 2 dragões e 2 Barões Na’Shor contra, apenas, 3 torres e 2 dragões para a UNIT – FAES/SE

Na segunda partida, a equipe pernambucana manteve a postura avassaladora e passou o carreto. Para se ter uma noção, o jogo não foi para o mid game e a equipe da UNIT foi obrigada a dar surrender aos 18 minutos, pois o Rengar do Felipe de Melo “GGilga” e o Dr Mundo do João Rodrigo “João Bigode” ficaram feedados e acabaram chamando a responsa com, respectivamente, 8 de KDA para o Rengar e 5.5 para o Dr Mundo. Assim, o primeiro confronto da noite terminou em 2 a 0 para a UFPE Virtus – FAPE/PE, que avança para a próxima etapa e enfrenta a UFG Rensga Eagles – FGDU/GO.

Segundo confronto

Em seguida, a Holy e-Sports – FUEC/ES e a EACH Griffins – FUPE/SP se enfrentaram, também em busca uma vaga no JUBs Brasília. O primeiro game foi marcado por um atropelo da equipe capixaba pra cima do quinteto paulista. Com o Lee Sin do Ivan Ribeiro “HLY Navi” quase que onipresente, a Holy e-Sports abriu uma vantagem bastante sólida no early game e aproveitou os buffs conquistados da Alma do Dragão do e Barão Na’Shor, além das 7 torres contra apenas 1 dos paulistas. Com o domínio total da partida, a Holy e-Sports abriu 1 a 0 na série.

No segundo e último jogo, os capixabas, como de praxe, mantiveram o ritmo e stomparam seus adversários mais uma vez. A Holy e-Sports voltou a utilizar os picks do Jhin e Renekton, aproveitou todos os buffs e derrubou 7 torres, enquanto a EACH Griffins não conseguiu nenhum objetivo. O placar de kills ficou em 29 a 5 para a equipe do Espírito Santo, que avançou para a próxima etapa e encara a Uninassau Griffins – FAPE/PE.

Resultados da sexta-feira (13):

UniRV Maligna – FGDU/GO 0 x 2 Anhembi e-Sports – FUPE/SP

UFRN Carcarás – FNDU/RN 2 x 0 UFU Exatas – FUME/MG

UFPE Virtus – FAPE/PE 2 x 0 UNIT e-Sports – FAES/SE

Ufersa e-Sports – FNDU/RN 0 x 2 UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

Holy e-Sports – FUEC/ES 2 x 0 EACH Griffins – FUPE/SP

Blue Rabbits – FUME/MG 1 x 2 Uninassau Griffins – FAPE/PE

UFRR Heroica – FUER/RR 0 x 2 Garotos da Van – FUCE/CE

UEPB Gaming – FPDA/PB 2 x 0 UFAL Akademus – FADU/AL

Confrontos do sábado (14):

Anhembi e-Sports – FUPE/SP x UFRN Carcarás – FNDU/RN

UFPE Virtus – FAPE/PE x UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

Holy e-Sports – FUEC/ES x Uninassau Griffins – FAPE/PE

Garotos da Van – FUCE/CE x UEPB Gaming – FPDA/PB

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, e o BattleFY da competição, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS