UFRB Alcastorm se despede da seletiva nacional de e-Sports

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Teve início nesta quinta-feira (12/08) a 2ª qualificatória da seletiva nacional de e-Sports para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. A partir de agora, a equipe que perder dá adeus à competição e se despede do JUBs BSB. Os jogos têm transmissão no canal da CBDU na Twitch.

UFRB Alcastorm – FUBE/BA x Anhembi eSports – FUPE/SP

O primeiro confronto entre as equipes da Bahia e de São Paulo teve um early game com muita vantagem para UFRB. A Camille do Cristiano “Crisas do Tuco” Barbosa conseguiu o first blood pra cima do Shen do Vinicius “UAM Harax” Maihato e logo em seguida ampliou a diferença com um teleporte na bot lane, conseguindo vingar o abate da Kai’Sa do Pedro “Defendinnn” Defendi que vitimou a Sivir do Caique “AST Bdogg” Queiroz, adcarry aliado. Com um início de jogo excelente para equipe da Alcastorm, a certeza era que essa Camille iria buscar sair na frente na série. 

Aos 9 minutos de jogo, a equipe nordestina já estava muito à frente na disputa: vantagem de quase 3k de gold, 1 dragão do oceano, 1 arauto, 7 kills e apenas 1 morte. Aos 10 minutos, a Anhembi comprou a fight embaixo da torre inimiga que tinha apenas a Kai’Sa e o Thresh, que foram eliminados. Logo chegou a Camille e o Ekko para cobrar, fazer a limpa na equipe paulista e ganhar a luta, somando 4 kills e apenas 2 mortes. Daí pra frente o jogo já estava bastante encaminhado para a Alcastorm.

A UFRB Alcastorm abriu 1 a 0 na série aos 26 minutos de partida, após uma teamfight na selva inimiga, a conquista do ACE e a ida para o gg. Ao todo, foram 3 dragões (2 infernais e 1 do oceano), 8 torres e 1 Barão Na’Shor contra apenas 1 Dragão das Nuvens e 1 torre para a equipe da Anhembi eSports.

Segunda partida

Na segunda partida os papéis foram invertidos; e quem era caça virou caçador. A Anhembi e-Sports voltou com uma postura totalmente diferente do primeiro jogo, em busca do empate na série. O Cristiano “Crisas do Tuco” Barbosa tentou repetir a receita da primeira partida e pickou Camille, mas, dessa vez faltou algo na fórmula secreta, que não saiu como o esperado. O jogador terminou a partida com o KDA em 1/6/2, e teve sua única kill conquistada aos 3 minutos e 28 segundos. Após isso, não conseguiu contribuir muito com o seu time. O jungle da Anhembi, Leonardo de Souza “Gödin”, conseguiu ser bastante ativo nas rotas e conquistou o first blood na rota do meio para cima da Katarina do Luis Gustavo “Forganee” aos 2 minutos e 30 segundos de jogo. Aos 11 minutos as equipes estavam empatadas nos placares de gold, kill e torres, com apenas 1 dragão de vantagem para o time paulista, mas, não demorou muito para a Anhembi começar a escalar no jogo e, aos 20 minutos, o placar já estava em 7 a 4: com 2 torres, 3k de vantagem de gold e 2 dragões para a Anhembi eSports.

Aos 31 minutos, a equipe do sudeste do país conseguiu fechar a partida após conquistar os buffs do Barão Na’Shor e Alma do Dragão do Oceano e, ainda, pickoffs importantes nas lanes inferior e superior do mapa, também conhecidas como bot lane e top lane. Com isso, a partida ficou empatada e as equipes foram para o tudo ou nada.

Terceira partida

Na terceira e última partida da série, os quintetos começaram mais cautelosos, com o primeiro Dragão da Montanha abatido aos 5 minutos e 43 segundos a favor da UFRB Alcastorm. Já o first blood ficou nas mãos do Viktor do Cedric Joinovici “Orangeslol” após um gank do suporte Fabrício Santos “iReKz”, que vitimou o Yone do Luis Gustavo “Forganee” aos 7 minutos e 16 segundos. Após isso, os dois times entram em uma disputa acirrada em kills, ficando momentaneamente empatados em 3 a 3, até o Arauto ser disputado. No confronto, em uma teamfight favorável para Anhembi, que somou 3 kills contra apenas o Arauto em posse da Alcastorm. Em seguida, os paulistas emplacaram uma kill atrás da outra, como se tivessem realizado uma lavagem cerebral neles mesmos não tomando muito conhecimento dos seus adversários. Antes dos 15 minutos o placar em kills já estava em 16 a 4 para a Anhembi e-Sports, com a série bastante encaminhada, enquanto a UFRB Alcastorm torcia por um milagre para poder avançar para a próxima etapa. 

A partida teve seu fim antes dos 28 minutos, após a Anhembi conquistar o buff do Barão Na’Shor, o terceiro dragão e a décima torre em seu favor. Com isso o placar em kills ficou em 36 a 10 e a série terminou em 2 a 1 para a Anhembi e-Sports – FUPE/SP, que segue na competição.

Confira os confrontos da sexta-feira (13/08):

UniRV Maligna – FGDU/GO x Anhembi e-Sports – FUPE/SP

UFRN Carcarás – FNDU/RN x UFU Exatas – FUME/MG

UFPE Virtus – FAPE/PE x UNIT e-Sports – FAES/SE

UFERSA e-Sports – FNDU/RN x UFG Rensga Eagles – FGDU/GO

Holy e-Sports – FUEC/ES x EACH Griffins – FUPE/SP

Blue Rabbits – FUME/MG x Uninassau Griffins – FAPE/PE

UFRR Heroica – FUER/RR x Garotos da Van – FUCE/CE

UEPB Gaming – FPDA/PB x UFAL Akademus – FADU/AL

Agora, as equipes que não se classificaram têm uma segunda chance na competição. Isso porque elas se enfrentam na segunda eliminatória. O próximo jogo é entre UFRB Alcastorm – FUBE/BA e Anhembi e-Sports – FUPE/SP, que acontece nesta quinta-feira (13/08) às 19h na Twitch da CBDU. Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, e o BattleFY da competição, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS