UFRN recebe a segunda parada da Game Box Experience

Começou nesta segunda-feira, 22, a ativação da a Game Box Experience em Natal, na UFRN – Universidade Federal do Rio Grande do Norte. A iniciativa acontece até o dia 26 de agosto, e é promovida pela CBDU em parceria com o Banco do Brasil. As atividades funcionarão das 8:00 às 18:00, no estacionamento do Setor 4 com a Escola de Ciência de Tecnologia (ECT), no Campus Central da UFRN. As atividades acontecem por ordem de chegada, exceto os esportes eletrônicos, que necessitam de agendamento no site www.tmjnessegame.com.br/game-box (basta escolher a cidade Natal), definir a data e a hora da visita e se vai jogar no PC ou videogame. O agendamento também poderá ser feito na hora.

A ativação consiste em uma carreta itinerante recheada de atividades, como futmesa, basquete 3×3, xadrez e esportes eletrônicos, que tem como objetivo fomentar o esporte universitário e proporcionar lazer e entretenimento aos estudantes que circulam pelo campus. Felipe Pereira tem 18 anos e é estudante do curso de Ciências e Tecnologia na UFRN, ele ficou sabendo da ativação graças aos amigos, que compartilharam o link de agendamento com ele: “Eu estou achando muito bom porque nos mostra consoles novos e computadores de última geração que normalmente a gente não teria como pagar para ter acesso”. Essa foi a primeira vez que ele jogou no PS5 e no novo Xbox. “Isso aqui é um outro mundo para mim”, finaliza Felipe.

A iniciativa surgiu a partir do CBDU Experience, um conceito criado pela CBDU em 2021 com o objetivo gerar experiencias únicas e de assegurar eventos e iniciativas repletos de emoções e com a cara do estudante atleta. Tudo isso porque a Confederação entende que, aquilo que é guardado na memória e as lembranças criadas, são frutos de experiências extraordinárias. A Game Box Experience Tour é a materialização desse conceito e, em 2022, viajará o Brasil espalhando o esporte universitário.

NOTÍCIAS RELACIONADAS