UFSCar Fire avança em 1º lugar para as quartas de final do CS:GO no JUBs eSports 2021

Por Walker Morais – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

As 4 equipes melhores colocadas na primeira etapa classificatória do CS:GO do JUBs eSports 2021 – URI Rockets – FUGE/RS, UFOP Madness – FUME/MG, UFSC Titans – FCDU/SC e UFSCar Fire – FUPE/SP – voltaram aos mapas ontem (17), para disputa de seed, ou seja, para definir a classificação das equipes nessa primeira etapa da competição e, assim determinar os confrontos de domingo, nas quartas de final.

A primeira partida da noite foi entre a URI Rockets – FUGE/RS e a UFSC Titans – FCDU/SC. A equipe de Santa Catarina não perdeu tempo e logo garantiu a vitória por 16 a 8. Na equipe campeã, o destaque ficou com o Stanck, que realizou 24 kills, e o Gafte, com seus 20 abates. Já no time derrotado, o Srv-B4 terminou com 20 kills, sendo 3 vezes o melhor da rodada. A segunda partida, entre UFOP Madness – FUME/MG x UFSCar Fire – FUPE/SP, foi controlada desde o início pela equipe paulista, que venceu a adversária mineira por 16 a 6 na Dust 2. Destaque para o Gobbs, da UFSCar, com 24 kills, e o L4K, da UFOP, com 19 eliminações.

O terceiro game da transmissão valia o 1º lugar da primeira etapa classificatória do CS:GO no JUBs eSports 2021, e foi disputado pela UFSC Titans – FCDU/SC e pela UFSCar Fire – FUPE/SP, após vencerem os primeiros confrontos da noite. O mapa escolhido para a partida foi o Dust 2, que presenciou um jogo acirrado e emocionante! A Titans terminou o primeiro tempo com um ponto de vantagem, por 8 a 7, porém, a equipe da UFSCar dominou a segunda parte do jogo, virou o placar, e venceu por 16 a 10 – se classificando em 1º. O destaque ficou para o Gobbs, com 23 abates, e o Goko, com 19 kills; ambos da UFSCar Fire.

A URI Rockets – FUGE/RS e a UFOP Madness – FUME/MG, jogaram off stream a disputa de 3º lugar da etapa classificatória. A partida foi disputada e acabou sendo definida no overtime no mapa da Train, com um placar de 19 a 17 para a Rockets. Os 4 times que jogaram ontem seguem para as quartas de final, que acontecem domingo, 21, para definição dos classificados para a fase presencial, em abril.

Hoje, a partir da 19h45min no canal da Twitch da CBDU, seis equipes entram em campo para os primeiros rounds da 2ª etapa classificatória da competição:

UPE Gaming – FAPE/PE

x

UNIATENEU Não Troca – FUCE/CE

UNIRV Tenebrosa – FGDU/GO

x

UFMG Red Fênix Esports – FUME/MG

UniFBV E-Sports – FAPE/PE

x

Anhembi eSports – FUPE/SP


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS