Uniateneu e Uninassau campeãs de futevôlei no JUBs Praia 2021

Por Douglas Alves – voluntários de imprensa JUBs Praia 2021

Nesta sexta-feira (09/07) aconteceu o último dia de competições do JUBs Praia 2021, e no futevôlei foi dia de final! Na categoria feminina foram à areia as universidades: Universo – FGDU/GO, Uninassau – FPDA/PB, Faipe – FMEU/MT e Unit – FAES/SE. Enquanto no masculino estiveram presentes: Uniateneu – FUCE/CE, Uninassau – FPDA/PB, Uninassau – FAPE/PE e Universo – FGDU/GO.

  • 1º futevolei feminino
  • 2º e 3º futevolei masculino
  • 2º futevolei feminino
  • 2º futevolei masculino
  • 3º futevolei feminino
  • futevolei feminino
  • futevolei masculino 2

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

FEMININO

A primeira partida do dia foi a semifinal da categoria, entra a Universo – FGDU/GO e a Uninassau – FPDA/PB, valendo vaga na final. Quem se deu melhor foi a dupla paraibana que venceu o set por 18 a 12, o confronto com maior margem de pontos das semifinais femininas. Em seguida, a dupla da casa, UNIT – FAES/SE enfrentou as mato-grossenses da Faipe – FMEU/MT. As sergipanas tentaram e o set foi disputado ponto a ponto, mas a equipe do Centro-Oeste do país se deu melhor e finalizou a partida em 19 a 17 na prorrogação.

Com os confrontos definidos, UNIT – FAES/SE e Universo – FGDU/GO se enfrentaram na disputa de 3º lugar, e a as sergipanas ficaram com a medalha e um placar de 18 a 12. Na grande final, a Uninassau – FPDA/PB, que até então não tinha perdido um set, foi defender a sua invencibilidade. A Faipe – FMEU/MT foi com tudo pra cima das paraibanas, conseguindo converter o primeiro set a seu favor por 19 a 17, ponto a ponto. No segundo set, a Uninassau reagiu e venceu de maneira tranquila a mato-grossenses. No terceiro e último set, a equipe do Centro-Oeste deu trabalho, assustando a equipe nordestina e forçando um overtime, mas a Uninassau – FDPA/PB conseguiu fechar o placar em 17 a 15, sendo campeã em uma final de alto nível.

– Nunca treinamos juntas, treinamos durante essa semana do evento, ela tem outra dupla e eu também, nós duas jogamos do lado direito e hoje o tempo nos favoreceu, sem muito vento. Fizemos nosso jogo, demos nosso melhor e mérito delas que ganharam. Estamos felizes com o resultado, elas são muito boas e parabéns para nós – disse Michelle Kelm, da Faipe – FMEU/MT.

– É o nosso primeiro evento na pandemia, treinamos para buscar nosso objetivo que era sair da Paraíba e só retornar com o troféu, e conseguimos, graças a Deus, graças a nossa dedicação e toda nossa torcida que nos ajudou muito – destaca Hanne, da Uninassau – FDPA/PB.

MASCULINO

Logo após as semifinais da categoria feminina, a dupla Rafael Oliveira e João Nascimento, da Uniateneu – FUCE/CE massacrou a dupla Jefferson Melo e Hudson Santos, da Uninassau – FDPA/PB por 18 a 6, garantindo a vaga na final. Em seguida, foi a vez dos goianos da Universo – FGDU/GO tirarem a Uninassau – FAPE/PE da disputa pelo primeiro lugar com o placar fechado em 18 a 9. Para o terceiro lugar, paraibanos e pernambucanos das Uninassaus vieram ponto a ponto, acirrados. Quem se deu melhor foi a Uninassau – FPDA/PB, conseguindo fechar a disputa em 18 a 15 e garantindo a 3ª colocação.

– Acabamos perdendo dois jogos que não foram difíceis, mais por falta de atenção. Mas conseguimos focar, e graças a Deus conseguimos o terceiro lugar – comentou Jefferson Melo, da Uninassau – FDPA/PB.

Na finalíssima, Uniateneu – FUCE/CE e Universo – FGDU/GO fizeram uma partida emocionante, levando o primeiro set para o overtime em que a equipe cearense conseguiu fechar em 25 a 23. No segundo set, os goianos foram mais focados e conseguiram deixar tudo igual com o placar de 18 a 14. No terceiro e último set, também no detalhe, os nordestinos se deram bem e conseguiram levar o ouro pra casa, foi sofrido, mas foi com emoção. Placar final de 15 a 13 e Uniateneu – FUCE/CE campeã por 2 sets a 1.

– Sabíamos que ia ser difícil pra caramba, sempre contra os goianos é muito difícil e hoje não foi diferente, ponto a ponto, jogo a jogo, empatamos no número de set, graças a Deus agora no tie break saímos campeões – Rafael Oliveira, da Uniateneu – FUCE/CE.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos e resultados.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS