Uniceuma – MA, Facape – PE e Orixicity – AM avançam para as quartas de final

Por Douglas Alves – voluntário de imprensa de e-Sports

Nesta quinta-feira, 19, teve início na seletiva nacional de e-Sports as oitavas de final da competição, onde os players de Free Fire jogaram no modo Contra Squad (4×4). As 16 equipes melhores classificadas no Battle Royale se enfrentam, quem perder é eliminado. No domingo vamos conhecer os 4 semifinalistas que vão para o JUBs Brasília 2021, que acontece em outubro. As partidas são transmitidas ao vivo pelo canal da CBDU na Twitch.

Uniceuma – FAME/MA x UFAL Akademus – FADU/AL

Para abrir o primeiro confronto das oitavas de final, a Uniceuma, que liderou a fase de grupos, enfrentou a UFAL Akademus; que ficou com a última vaga, na 16ª posição. O time maranhense confirmou o favoritismo e fechou a primeira partida da MD3 sem muitas dificuldades em 7 a 0. O “UCS M!GSmvp” comandou a vitória da sua equipe com 10 abates, 6 assistências e quase 4k de dano.

Na segunda e última partida do confronto, a Uniceuma continuou com a postura agressiva, e a UFAL novamente não conseguiu pontuar. Assim como na primeira partida, o squad maranhense venceu também a segunda partida, sem muitas dificuldades. Nessa última partida, o time alagoano conseguiu um total de 3 abates nos 7 rounds.

Resistência – FEURJ/RJ x 007 FACAPE – FAPE/PE

No segundo confronto, Resistência UERJ, 2ª colocada na classificação geral do Battle Royale, encarou a 007 FACAPE, que conseguiu a 15ª colocação, 56 pontos de diferença entre ambas. Com uma excelente partida do “007 Dubala”, com 12 kills e 3655 de dano, acompanhado pelo “007 Arrais” que somou 10 abates e 3388 de dano, a equipe nordestina foi superior do início ao fim e mostrou que nem sempre os favoritos levam a melhor. O placar de rounds terminou em 7 a 2 a favor da FACAPE, que abriram 1 a 0 na série.

Na segunda partida, a equipe pernambucana manteve a postura avassaladora e passou por cima da Resistência UERJ. Sem dar muitas chances para os adversários, o “007 LUKET” comandou a vitória da sua equipe com 10 abates, 3 assistências e 2094 de dano. O squad pernambucano venceu por 7 a 1, para fazer 2 a 0 na MD3 e avançar para a próxima fase.

Orixicity – FAUD/AM x Holy e-Sports – FUEC/ES

Na primeira partida, a Orixicity, 3ª colocada no Battle Royale, entrou para o jogo com 1 player a menos, e os capixabas da Holy e-Sports não quiseram nem saber de fair play e foram para cima. Pela Orixicity, o “OXT Ares” tentou guiar o seu time para a vitória, mas do outro lado tinha o “HOLY Rage” que conseguiu 9 abates e a sua equipe fechou o placar em 7 a 1.

Em seguida, os amazonenses voltaram com seu quarto player e provaram que a postura com o time completo é diferente. Com uma partida bastante regular dos jogadores da Orixicity, o squad amazonense deu o troco com o mesmo placar que perdeu na primeira partida, deixou tudo empatado e foram para o tudo ou nada.

Na última partida, o “OXT Brunin” começou on fire e conseguiu 5 kills logo nos 2 primeiros rounds e, novamente, o time do Norte do país mostrou o porquê ficou entre os primeiros na fase classificatória da seletiva. A Orixicity limitou o jogo dos seus adversários, que só conseguiram 8 kills e, mais uma vez, o placar de 7 a 1 se repetiu. Os amazonenses passaram com folga para as quartas de final e no domingo voltam para a disputa em busca da vaga no JUBs Brasília 2021.

Confira os resultados desta quinta-feira (19):

Uniceuma – FAME/MA 2 x 0 UFAL Akademus – FADU/AL

Resistência – FEURJ/RJ 0 x 2 007 Facape – FAPE/PE

Orixicity – FAUD/AM 2 x 1 Holy e-Sports – FUEC/ES

Quem joga na sexta-feira (20):

20:00: Unicamp Tritons – FUPE/SP x UERR – FUER/RR

A seguir: Atlética Vira Lata – FUME/MG x INTZ A2E – FEURJ/RJ

A seguir: UFPE Virtus – FAPE/PE x UEPB Gaming – FPDA/PB

Acompanhe a transmissão do Free Fire no canal da CBDU na Twitch, e nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS