Uninassau campeã do vôlei 4×4 misto no JUBs Praia 2021

Por Douglas Alves – voluntários de imprensa JUBs Praia 2021

O último dia de JUBs Praia 2021 também foi para definir o pódio do vôlei 4×4 misto. Nesta sexta-feira (09/07), as equipes da Uniniltons – FAUD/AM e da Multivix – FUEC/ES disputaram o 3º lugar, enquanto Uniateneu – FUCE/CE e Uninassau – FPDA/PB brigaram pelo ouro.

  • 1º volei 4×4
  • 2º volei 4×4
  • 3º volei 4×4
  • CJR_9616

Crédito: Célio Junior (@celiojuniorbr)

A disputa pelo 3º lugar começou às 9 horas, com os dois primeiros sets acirrados, ponto a ponto, em que a equipe do Multivix – FUEC/ES saiu na frente por 22 a 20, e a equipe da Uniniltonlins – FAUD/AM buscou o empate definindo o segundo set também em 22 a 20. Para desempatar, a equipe amazonense dominou o terceiro set e preencheu o pódio após o placar de 15 a 8 pra cima dos capixabas.

Na grande final, a Uniateneu -FUCE/CE foi buscar um feito histórico até então no campeonato: a Uninassau – FPDA/PB não havia perdido nenhum set. Os paraibanos começaram na frente, de maneira tranquila, vencendo por 21 a 13. Os cearenses revidaram para assustar e deixar tudo igual com o placar de 21 a 15 no segundo set. No terceiro set, a equipe da Uniateneu – FUCE/CE perdeu o rendimento que havia adquirido na segunda etapa e a Uninassau – FPDA/PB fechou o último set em 15 a 8, sem dar muitas chances, para ser campeã invicta.

– Eu sempre digo que foi uma missão dada. Já sabíamos desse campeonato há 3 meses, que foi quando recebi o convite de montar o time e ir treinando. Então, o time vem treinando há 3 meses juntos para esse campeonato. Então, acho que foi isso que fez a diferença, essa dedicação de todos os atletas durante o período de treinamento. Chegamos com o time bem organizado e sabendo o que cada um tinha que fazer dentro da equipe. Esse foi o fator fundamental para conseguir ser campeão – Josias, técnico da Uninassau – FDPA/PB.

Confira AQUI o boletim atualizado da competição com todos os confrontos e resultados.

_________________

O JUBs Praia 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Atlética de Estudantes em Sergipe (FAES), com apoio local da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura de Sergipe. Patrocínio: Kempa, Ícone, Spalding e Monster Energy.

NOTÍCIAS RELACIONADAS