UNIP e UFG representarão o Brasil no Pan-americano Universitário de Basquete 3×3

O mês de julho nem começou e já promete fortes emoções para o esporte universitário mundial e nacional. Além do Mundial Universitário de Futsal, também acontece em julho o Pan-americano Universitário de Basquete 3×3, em Lima, no Peru, com organização da FISU America. Foram selecionadas para representar o Brasil na categoria masculina da competição a Universidade Paulista, de São Paulo (UNIP) e a Universidade Federal de Goiás (UFG), primeira e segunda colocada no JUBs Praia 2022, respectivamente.

Para poder competir, os atletas selecionados cumprem os seguintes critérios:

  1. Ter nacionalidade do país que representará;
  2. Ter no mínimo 18 anos e no máximo 25 no dia 31 de dezembro do ano do evento (para 2022 os atletas devem ter nascido entre 01/01/1997 e 31/12/2004);
  3. Estar regularmente matriculado em uma Instituição de Ensino Superior, ou ser ex-aluno de uma Instituição de Ensino Superior com diploma datado do ano anterior à realização do evento (2021).

As disputas do Pan-americano Universitário de Basquete 3×3 acontecerão de 17 a 22 de julho, no centro poliesportivo da Universidade São Inácio de Loyola. E a competição também funciona como seletiva para a Copa do Mundo de Basquete 3×3 da FISU, que acontece em outubro, em Istambul.

NOTÍCIAS RELACIONADAS