UniRV estreia no JUBs Futebol 2021 contra a Uniateneu

O primeiro confronto da categoria masculina do JUBs Futebol 2021 foi entre a Universidade de Rio Verde (UniRV) – FGDU/DO, e a Uniateneu – FUCE/CE. A equipe de Rio Verde faz sua estreia na competição, com a vantagem simbólica de estar jogando em casa, enquanto que a cearense busca o título, que ficou bem longe na edição de 2019, quando terminou na 13ª colocação. O confronto aconteceu às 11 horas, e terminou com a vitória da Uniateneu, por 2 a 1.

  • 17052021JP_JUBS FUTEBOL – DIA 171
  • 17052021JP_JUBS FUTEBOL – DIA 172
  • 17052021JP_JUBS FUTEBOL – DIA 173
  • 17052021JP_JUBS FUTEBOL – DIA 174

O primeiro tempo foi pacato, sem grandes lances, mas com muita troca de passes entre os dois times. Já na volta do intervalo, as equipes reagiram e buscaram a rede entre as traves. O primeiro gol da partida saiu aos 3 minutos e 50 segundos do segundo tempo, em um lance bonito do camisa 22 da equipe cearense, Pedro Phelipe Rodrigues Bezerra, que balançou a rede e rendeu a comemoração da equipe em campo, e no banco – 1 a 0 para a Uniateneu.

A Uniateneu manteve o destaque no jogo, mas logo foi interrompida pela adversária UniRV, que cometeu uma falta na grande área, dando a regalia do pênalti para a cearense. Na cobrança, aos 10 minutos do segundo tempo, Lucas Rodrigues Marques, camisa 2, não perdeu a oportunidade e colocou a bola para dentro, aumentando a vantagem da Uniateneu, por 2 a 0.

Ainda na busca de reverter o placar, o time de Rio Verde investia na busca pelo domínio da bola. Após uma falta sofrida na grande área, marcou um gol de pênalti aos 57 minutos, quando o goleiro cearense pulou para o lado oposto da cobrança. Gol de Rangel dos Santos Borges, e 2 a 1 no placar para a Uniateneu. O time cearense até tentou o terceiro gol, em mais uma cobrança de pênalti, com o camisa 20 e capitão, Lucas Souza Lima. Porém, lance não saiu como o esperado e a bola passou longe da rede, por cima da grade do campo. Apito e fim de jogo! Placar final de 2 a 1 para a cearense Uniateneu.

Em entrevista pós jogo, Lucas Souza Lima, capitão da Uniateneu fez o balanço da partida e analisou o desempenho do time: “A gente sabia da dificuldade da partida, a gente enfrentou uma viagem de quase dois dias, mas a gente veio disposto a enfrentar todas as dificuldades. Foi um jogo bom, sem desmerecer a outra equipe, mas graças a Deus a gente pôde sair com a vitória. A gente saiu da nossa cidade com o objetivo de ser campeão claro, a gente não vai se satisfazer com pouca coisa, mas uma vitória no início do campeonato é de suma importância. E o nosso pensamento é sempre ser campeão”, disse Lucas.

Acompanhe nossas redes – Instagram, Facebook, YouTube, Twitch e Tik Tok para não perder nenhuma atualização da competição!

__________________

O JUBs Futebol 2021 é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU). Apoio: Kempa, Ícone, Spalding e Uhlsport. Apoio local: Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Estado de Goiás, Prefeitura de Rio Verde e Universidade de Rio Verde (UniRV).

NOTÍCIAS RELACIONADAS