Vinicius Lazzaretti e Beatriz Fernandes recebem prêmio de melhores atletas All Star no Mundial Universitário de Futsal

Além do título mais cobiçado por todos – o de campeão mundial – o Campeonato Mundial Universitário de Futsal 2022 também coroou alguns atletas participantes com premiações individuais; masculino e feminino, de melhor goleiro, melhor artilheiro, jogador mais valioso (MVP), e all star – os atletas destaque. E é claro que o Brasil não ia ficar de fora dessas premiações né? Vinicius Lazzaretti, camisa 10 da Seleção Brasileira masculina, e Beatriz Fernandes, que joga com a camisa 98 na Seleção Brasileira feminina, foram escolhidos na categoria All Star.

Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Sobre o título, Bia conta que foi pega de surpresa, mas que ficou muito feliz e que representa muito para ela: “É fruto do meu trabalho do dia a dia, fruto de muita dedicação”. Ela ainda comenta que nunca passou pela cabeça dela viver tudo isso, e que estar no Mundial é a realização de mais um sonho como atleta. “Fico grata de receber este prêmio em uma competição como essa, de alto nível e com excelentes atletas, um sentimento de gratidão imenso”, finaliza.

– É agradecer por tudo o que vivemos para chegar até a final. Apesar de não vir o título, é saber valorizar esse segundo lugar porque não é fácil, e muitos times e países dariam tudo para ter isso. Agora é continuar o trabalho para estar no topo outra vez – destaca a ala Bia.

Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

Já Vinicius é direto ao declarar que o mais representativo para ele é o título de campeão mundial, e não a premiação individual: “Eu fui pra Portugal com um objetivo, que era ser campeão mundial, e alcançamos esse objetivo, isso que me deixou mais orgulhoso”. Ele afirma que sabe do peso da conquista, e demonstra ainda mais gratidão. “É um sentimento incrível, que poucos atletas podem ter. Quantos atletas queriam estar na nossa posição nesse momento, por isso temos que valorizar muito essa conquista”, finaliza Vinicius.

NOTÍCIAS RELACIONADAS