Vitória masculina no primeiro dia de amistosos em Portugal

O Brasil entrou em quadra nesta terça-feira, 13, para seus primeiros amistosos preparativos para o Mundial Universitário de Futsal, que acontece de 18 a 24 de julho. As seleções verde e amarela – masculina e feminina – mostraram bom entrosamento e deram trabalho aos adversários da Seleção Universitária Portuguesa, saindo com a vitória no masculino. As partidas integram o cronograma do “Troféu Internacional de Futsal Joel 7”, evento organizado pelo Grupo Desportivo de Boticas em homenagem ao atleta Joel Nascimento, que em 2021, aos 19 anos, perdeu a vida num acidente de carro.

Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

O time feminino foi quem primeiro entrou em campo, sob o comando do técnico Wilson Sabóia. A Seleção Portuguesa abriu o placar em 1 a 0 com uma bola parada e fez a alegria do público que tomava a arquibancada do Pavilhão Municipal de Boticas. No segundo tempo Portugal marcou mais um, e o Brasil respondeu com um gol da camisa 9, Ana Luísa do Nascimento. Porém era mesmo o dia do time da casa, que fez mais um gol e saiu da partida com a vitória. Placar final: 3 a 1 Portugal.

– Lógico que ainda tem muita coisa para arrumar na equipe, foram apenas 4 treinos, com atletas de equipes diferentes, mas eu estou muito feliz com a atuação coletiva das meninas. Na questão ofensiva faltou só um pouquinho de competência para fazer o gol, em relação aos últimos passes. Temos alguns problemas defensivos, até porque a defesa precisa ter um encaixe melhor na questão da perda da posse da bola. Foi bom esses defeitos aparecerem agora para termos tempo, de 3, 4 dias, para corrigir a equipe – destaca Wilson Sabóia, técnico da Seleção Feminina.

Já no masculino, a Seleção de Portugal tentou repetir o feito, mas a vitória foi do Brasil, de virada, por 3 a 2. Os portugueses abriram o placar novamente, e acabaram o primeiro tempo na frente, por 2 a 0. Porém, após o intervalo, a Seleção Brasileira voltou mais focada e certa de que não desistiria da vitória. Lucas Perin marcou o primeiro, Murilo Ziller e Eduardo (Dudu) Taborda, o segundo e terceiro, respectivamente.

Foto: Bárbara Fernandes/CBDU.

– Eu fiquei bem feliz com a atuação geral do time, independente do resultado ter sido positivo, o que também é ótimo. Mas o melhor foi o time ter demonstrado uma forma de jogar inteligente, competitiva; mais do que eu imaginava até, e o resultado foi só consequência. É importante ressaltar que Portugal estava treinando já há 3 semanas, e nós tivemos apenas 3 treinos e já conseguimos produzir tão bem quanto eles, tanto no ataque como na defesa – pontua Bruno Silva, técnico da Seleção Masculina.

Nesta quinta-feira, 14, as Seleções Brasileiras enfrentam os times do Grupo Desportivo Boticas, também em partidas amistosas, a partir das 14h30min; horário de Brasília. Acompanhe as mídias sociais da CBDU – Instagram, Twitter, Facebook e TikTok – para não perder nenhum detalhe da competição.

NOTÍCIAS RELACIONADAS