Vitórias bem controladas caracterizam o quarto dia de JUBs eSports

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Mais quatro equipes entraram em Summoners Rift para os confrontos transmitidos pela CBDU. Neste quarto dia, os duelos foram entre UNIAP AVP Gaming – FUCE/CE e UPE Gaming – FAPE/PE, e FIAP VK Warriors – FUPE/SP e UFMG Black Fênix Esports – FUME/MG, ambos em formato de melhor de 3. Confira o resumo das partidas, transmitidas no canal da Confederação na Twitch:

O primeiro confronto da noite foi entre UNIAP AVP Gaming e UPE Gaming. A equipe do Ceará escolheu fazer uma composição focada em pequenas lutas do começo do jogo, porém, a estratégia não funcionou, já que a UPE venceu as rotas e conseguiu deixar o Pantheon inimigo muito atrás logo no início. Com um jogo coletivo coordenado e vantagem em todas as rotas, o time pernambucano colecionou buffs; tanto a Alma do Dragão quanto o Barão, e venceu o jogo antes dos 40 minutos. 1 a 0 para UPE Gaming.

Para a segunda partida, a equipe vencedora apostou em uma composição com rotas fortes e muito controle de grupo, enquanto a adversária, AVP Gaming, apostou em escalar, escolhendo Aphelios e Viktor. Mas a expectativa de crescer tranquilamente foi frustrada aos 6 minutos, quando a UPE Gaming venceu um confronto em equipe – que gerou 3 abates para a Kai’sa de Dennys Lima (vou malhar flws). A AVP acabou ficando muito atrás e teve seu caçador Hecarim abatido várias vezes. Com mais uma partida dominante, a UPE venceu em apenas 22 minutos, por 29 a 4. Dois a zero e vitória para a equipe Pernambucana.

O atirador da UPE Gaming, Dennys Lima (vou malhar flws), explicou que sua equipe soube usar muito bem de suas composições: “no primeiro (game) neutralizamos o Pantheon, que não fez mais nada no jogo. Tínhamos uma luta melhor e continuamos lutando. No segundo tínhamos pressão na jungle, peguei vantagem muito cedo e a partir daí foi só jogar na vantagem”. O jogador, que não morreu nenhuma vez no confronto, elogiou seus colegas: “O Cigarro Grosso (Brenno Lima) e Qiyana oh nana (Nilton Vieira) foram essenciais para o decorrer das partidas. Rotacionaram muito bem, divaram top e mid e pegaram muita vantagem” completou Dennys.

O segundo confronto da noite foi entre a UFMG Black Fênix Esports e a FIAP VK Warriors. No primeiro jogo, a equipe mineira começou com uma composição com hard engage, enquanto o time paulista foi com uma Seraphine atiradora. A Warriors fez um bom começo de jogo, mas o jogador gilzão com seu Mordekaiser ficou muito à frente do Aatrox inimigo. Sem uma fonte de dano, a equipe paulista viu a Jinx adversária ficar muito forte e carregar. O Nexus caiu aos 29 minutos, com vitória para a UFMG e placar de 22 a 8.

Na segunda partida, a equipe da FIAP conseguiu fazer um ótimo draft, com uma composição forte e counters nas lanes. Porém, a Black Fenix conseguiu boa vantagem na rota do topo, com vários abates no Sylas adversário. O Gnar e Udyr da UFMG ficaram muito fortes e conseguiram manter o jogo até seu atirador, a Vayne do Alexandre Caliman (xande maneiro), chegar em seu ponto crítico. Protegendo bem a Vayne, a equipe mineira venceu aos 24 minutos, com placar de 27 a 8. Sem precisar da terceira partida, a UFMG Black Fênix Esports saiu campeã por 2 a 0.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitter e Facebook, para não perder nenhum detalhe da programação, e acesse os resultados em tempo real no BattleFY da competição – AQUI.

NOTÍCIAS RELACIONADAS