Voluntários de Goiás: estamos em busca de vocês!

Alô Goiásssss, estamos chegando! Em maio desembarcamos em três cidades do estado para realizar eventos incríveis: Seletivas Internacionais em Rio Verde, JUBs Futebol em Trindade e Goiânia e Brasileiro Universitário de eSports em Goiânia. E estamos em busca de você, que ama esporte e quer estar no nosso time de voluntariado! Ao todo, estão abertas inscrições em quatro áreas: imprensa, social media, esportes e saúde. As inscrições vão até o dia 5 de maio! Confere só como participar:

A experiência garante a vivência do dia a dia de uma competição esportiva e o contato com os atletas, além de certificado de horas complementares. Para participar é muito fácil! Basta residir em uma das cidades sedes das competições, atender aos requisitos abaixo e preencher o formulário de inscrição! Encorajamos a participação de mulheres, de pessoas negras, com deficiência e LGBTQI+. E se você não é de nenhuma das áreas abordadas, mas conhece alguém que pode se interessar, já compartilha com eles!

Atenção as datas de realização de cada evento:

1. Seletivas Internacionais

Local: Rio Verde – GO

Data: 10 a 14 de maio

2. JUBs Futebol

Local: Goiânia e Trindade – GO

Data: 15 a 21 de maio

3. Brasileiro Universitário de eSports

Local: Goiânia – GO

Data: 19 a 22 de maio

VAGAS IMPRENSA

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social e/ou jornalismo de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: cobertura jornalística dos jogos; entrevista com atletas e produção textual para o site da CBDU.

VAGAS SOCIAL MEDIA

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas nos cursos de comunicação social, jornalismo, publicidade e propaganda e áreas correlatas, e com experiência em gerenciamento de redes sociais de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: produção de conteúdo para as mídias sociais da CBDU (Instagram, Twitter e TikTok) e apoio a área de imprensa (compartilhamento de notícias).

VAGAS ESPORTES

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas no curso de Educação Física de todo o Brasil.

Atividades desempenhadas: auxiliar na supervisão das arenas de competições e materiais; auxiliar na classificação das modalidades; auxiliar na montagem de boletins informativos e dar suporte à arbitragem.

VAGAS SAÚDE

Quem pode participar? Estudantes universitários ou pessoas já formadas de todo o Brasil nos cursos de fisioterapia, enfermagem e/ou medicina.

Atividades desempenhadas: acompanhar e garantir o cumprimento dos protocolos sanitários; acompanhar o atendimento aos atletas durante as competições; auxiliar na logística dos materiais da equipe de assistência à saúde e auxiliar na escala de jogos e planilhas da equipe de assistência à saúde.

Estamos ansiosos para ter você em nosso time!

Por que ser um voluntário?

A experiência de voluntariado proporciona ao estudante desenvolvimento pessoal e social, a possibilidade de descobrir novos interesses e habilidades, de apurar o senso de colaboração e responsabilidade, além de fazer amizades e contatos profissionais. Também é uma oportunidade de colocar em prática toda teoria aprendida durante a graduação e refinar os detalhes da execução. Para nós da CBDU, é um momento único de integração, coletividade e muito aprendizado!

NOTÍCIAS RELACIONADAS