Wesley Xavier e Everton Silva conquistam vaga no presencial do JUBs eSports 2021

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Aconteceu ontem (25), os confrontos do grupo A masculino do Clash Royale do JUBs eSports 2021. Foram seis confrontos em formato de md3 para definir os primeiros dois classificados masculinos para o evento presencial em Brasília. Os dois players que galgaram as vagas foram: Wesley Xavier de Andrade Rodrigues (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ e Everton Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA.

A primeira série da noite foi entre Wellington Santos Souza (Sorrisowssbr), da UFS – FAES/SE e Bruno Santux Mendes Pereira (SeveroBruno), da UFRJ – FEURJ/RJ. O carioca conseguiu a vitória no primeiro jogo, se aproveitando de uma defesa mal executada por parte do seu adversário contra seu Balão. Uma coroa levada, e 1 a 0 no placar geral. Os três pontos vieram para SeveroBruno, que jogou novamente de Balão, enquanto Sorriso não soube usar seu deck bem pesado. 2 a 0 e os três pontos para Severo.

O segundo confronto foi entre Wesley Xavier de Andrade Rodrigues (CSC I Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ e Everton Silva (Zangs), da UNIASSELVI – FEUP/PA. Wes começou perdendo o primeiro jogo, mas conseguiu virar levando uma única torre na Morte Súbita com seu Cemitério. A série também encerrou com um 2 a 0. Wes, mais uma vez com o Balão, levou uma coroa e garantiu os três pontos. No duelo seguinte, Zangs e Sorriso voltaram para a arena, e o player da Uniasselvi controlou bem a primeira partida com ótimas defesas, levando a coroa da vitória; usando um push rápido de Cemitério e Cavaleiro. 1 a 0 para Zangs.E, mais uma vez, o terceiro jogo não deu o ar da graça, já que Zangs veio com um deck log bait e conseguiu minar a vida das torres de Sorriso ao longo do tempo, finalizando com um Foguete. Mais três pontos para Everton Silva.

Na quarta série da noite, Wes entrou na arena para jogar contra o adversário Severobruno. Severo jogou muito bem o primeiro jogo, defendendo muito bem com o Caçador. A partida foi definida só no final do tempo extra, dando a vitória por duas coroas a uma para Wes, que tinha dado mais dano. O duelo entre estudante da UFRJ terminou com vitória de CSC I Wes Safs, que venceu a segunda partida com um push fortíssimo de Goblin Gigante e Sparky.

A penúltima série da noite seria decisiva, já que, caso Wes triunfasse, garantiria sua classificação para o evento presencial em Brasília. O adversário era Sorrisowssbr, que ainda não havia vencido na noite. O jogador da UFRJ não havia perdido nenhuma partida sequer na noite, e venceu a primeira contra Sorriso usando um forte combo de Gigante Elétrico. O segundo jogo iniciou com uma forte pressão por parte de Sorriso, mas Wes seguiu defendendo bem. A partida seguiu até a morte súbita, quando o jogador carioca levou a torre da vitória com seu mineiro. 2 a 0 Wes, que não perdeu sequer uma partida e conseguiu a classificação para o evento presencial em Brasília.

O último confronto da quinta-feira foi entre Zangs e Severobruno. O vencedor garantiria os 6 pontos e classificaria, junto com Wes, para a etapa presencial. O representante da Uniasselvi começou vencendo, administrando bem seu elixir e ciclando vários Mineiros para levar a torre adversária. Severobruno empatou vencendo o segundo jogo, com seu deck bem utilizado de Megacavaleiro e Cemitério. A primeira série, que foi para o terceiro jogo da noite, seria logo aquela que definiria a classificação.

O último jogo foi disputadíssimo, com os dois jogadores conseguindo dar bastante dano nas torres adversárias. Zangs com um deck de Mineiro e Balão e Severobruno com Megacavaleiro e Cemitério novamente. A partida se estendeu até a Morte Súbita, quando Zangs conseguiu colar na torre adversária com o Pescador e o Balão, vencendo a melhor de três. Mais três pontos para ele e, claro, a classificação e passagem com tudo pago para o torneio presencial em Brasília.

Hoje (26), a partir das 19h na Twitch da CBDU, entram em campo em busca das duas últimas vagas femininas da competição, as jogadoras do grupo B feminino:

Tamirys Maia Resende (Tamirys), da UFJF – FUME/MG;

Rebecca Victoria Golhiardi Malachias (Rebebs), da USP – FUPE/SP;

Maria Clara Alves Viellas Esteves (Maria), da UFF – FEURJ/RJ;

Thalita Maria do Nascimento (Katze), da UFPR – FPDU/PR.


O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 26 a 29 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale. A transmissão das partidas acontece diariamente às 19h na Twitch da CBDU.

Acompanhe nossas redes sociais – InstagramTwitterFacebook e Tik Tok, para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS