De volta da sua competição mais recente, o Grand Prix de Zagreb, que aconteceu em setembro, Yasmim mira no JUBs Brasília 2021. O objetivo é conquistar o pentacampeonato. “Minhas expectativas para o JUBs sempre são muito boas, eu amo esse evento. A CBDU sempre arrasa na estrutura e, para mim, representar a Uniateneu sempre vai ser uma honra, eles acreditaram em mim quando ninguém acreditou e eu sou muito grata a essa faculdade por tudo, vamos em busca do pentacampeonato do JUBs”, destaca Yasmim.
Desde 2018 ela mora no Rio de Janeiro e se divide entre os treinos específicos no Instituto Reação, os treinos de força no centro de treinamento do Comitê Olímpico do Brasil, e as aulas EAD do curso de Educação Física na Unianateu – CE. “Mudei pra cá pois aqui tem mais treino pra mim, o que me faz evoluir mais e, consequentemente, me deixa mais perto dos meus objetivos”, explica a atleta.
E o esforço já está dando resultado! A atleta, que luta na categoria até 52kg, foi convocada a primeira vez para a Seleção Brasileira de judô em 2019, após ganhar o ranking nacional, e desde então já representou o país no Aberto Pan-Americano de Lima, no Grand Prix de Tbilisi, no Grand Slam de Brasília e no Grand Prix de Zagreb. Ela também comenta sobre sua participação nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, como atleta de apoio: