Zangs vence a chave masculina de Clash Royale no JUBs eSports 2021

Por Marcelo Augusto – voluntário de imprensa JUBs eSports 2021

Everton da Silva (Zangs); da UNIASSELVI – FEUP/PA, venceu Rodrigo Gomes (Digão); da UERJ – FEURJ/RJ, e se tornou o campeão do torneio de Clash Royale masculino no JUBs eSports 2021. Com o resultado, Zangs vai para casa com a medalha de ouro, enquanto Digão leva a de prata. Confira agora como foram as partidas, todas transmitidas no canal da Twitch da CBDU:

Zangs, a direita, enfrentou o mineiro Arthur Soares nas semifinais. Foto: CBDU/ Collab Clichê/ JP Rodrigues

Todos os confrontos foram muito difíceis, com o vencedor levando apenas uma coroa. Zangs apostou em um deck defensivo na primeira partida, com Morteiro e Cavaleiro. Já Digão, trouxe o tradicional Megacavaleiro com Cemitério. O jogo seguiu muito acirrado e a Coroa da vitória saiu apenas na Morte Súbita. Zangado minou a torre adversária e levou com uma Bola de Fogo. 1 a 0 para o jogador da UNIASSELVI.

A segunda partida também foi encerrada na morte súbita. Zangs mais uma vez veio com um deck defensivo para enfrentar o de Corredor do adversário. Com um ciclo rápido, o jogador do Pará foi minando a vida da torre adversária com feitiços. A vitória veio, novamente, com uma Bola de Fogo. Digão até conseguiu delongar a série vencendo o terceiro jogo por uma coroa, mas o título veio para Everton na quarta partida. Usando do famoso deck de LavaHound com Balão, Zangs conseguiu a vitória nos segundos finais do tempo normal. 3 a 1 e título para o jogador da Uniasselvi.

Já na disputa do terceiro lugar, Wesley Xavier (CSC Wes Safs), da UFRJ – FEURJ/RJ, venceu Arthur Luiz (Kirito), da UFMG – FUME/MG e levou a medalha de bronze do torneio de Clash Royale. O jogador carioca venceu a série por 3 a 0 e conseguiu o pódio da competição. O jogador era o atual detentor do título, e conseguiu ficar no pódio pelo segundo ano consecutivo.

_________________________________________

O JUBs eSports é uma iniciativa da CBDU. Em 2021, a competição acontece de forma híbrida; com uma fase online – classificatória e eliminatória – de 1º a 28 de março, e outra fase presencial – semifinais e finais – de 27 a 28 de abril, em Brasília – DF. Ao todo, seis esportes eletrônicos integram a programação: League of Legends, Free Fire, CS Go, FIFA, Poker e Clash Royale.

Acompanhe nossas redes sociais – Instagram, Twitter, Facebook, Tik Tok e Twitch para não perder nenhum detalhe da programação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS