Por Luísa Couto

Foto: Saulo Cruz / CBDU

Os atletas dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) contam com um espaço de lazer com mega estrutura. O lugar, chamado de Beach Boulevard, fica no Centro de Controle e Operação (CCO), no Gran Hotel Stella Maris. Futebol de sabão, Pebolim, Videogames e espaços de descanso são apenas algumas das opções encontradas pelos estudantes.

Ayhan Zanella, estudante de Biologia da UCDB no Mato Grosso Sul, veio para participar do Judô, mas também aproveita o espaço de lazer jogando videogame. Ele entende que o atleta deve ter foco, mas também precisa saber relaxar. “É sempre legal matar um tempinho jogando. Tem que aproveitar o máximo que puder pra não ficar toda hora só pensando na competição porque a gente tem que se distrair um pouco pra não ficar muito tenso na hora”, explica.

Fabiano Marques, estudante de educação física da UNI Santana, em São Paulo, e atleta do vôlei, conta que o Boulevard Beach acabou se transformando também em um lugar para reencontrar amigos. “Eu encontrei alguns amigos de outros estados. É bem legal por isso, por causa do convívio que a gente já tem de antes e eu posso reencontrar aqui”.

Erika Amorim, estudante de Educação Física da Estácio Amazônia, veio de Roraima e tá competindo pelo voleibol. Ela disse que esse ano achou tudo ainda melhor nos JUBs. “Eu não sei dizer o que mais me chamou a atenção. Acho que tudo. Ainda nem consegui dar a volta por todo o local porque é muito grande, mas o que eu já presenciei é bem bacana”.

Música

O Beach Boulevard também conta com um som bem animado, que agita os atletas. Todos os dias tem atrações musicais com Djs e bandas locais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS